Testes estavam agendados para segunda-feira, mas autoridades ainda não liberaram retorno das atividades
O Corinthians ainda aguarda a liberação do retorno das atividades por parte das autoridades estaduais e municipais para realizar os testes de COVID-19, que seriam realizados na próxima semana.
Como o exame só tem validade de 48 horas, não existe necessidade de serem feitos sem data para volta aos treinos. O clube já tem os protocolos definidos para a reapresentação, mas apenas com a liberação poderá definir o dia.
O retorno dos funcionários será feito em grupos. O primeiro grupo se apresentará junto com os jogadores, e apenas algumas semanas depois o segundo grupo retorna.
Os treinos serão feitos em pequenos grupos afim de evitar aglomerações no CT. Os atletas que não estavam na cidade já retornaram mas aguardam comunicado para se reapresentar.
Os quatro principais times do Estado, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos acordaram retornar juntos. Portanto, mesmo que a cidade de São Paulo libere o retorno, seria necessário aguardar o Santos e vice-versa.
A Federação Paulista de Futebol ainda deve ter nova reunião com os órgãos estaduais e municipais para definir uma data. Existe a crença que o retorno pode acontecer na próxima semana.
A última partida do Timão, contra o Ituano na Arena Corinthians, ocorreu no dia 14 de março e já vai completar três meses. O próximo confronto do Corinthians pelo Campeonato Paulista será contra o Palmeiras, precisando de uma vitória para se manter vivo na competição.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados