Acusada de permitir que seus associados participassem de uma emboscada contra torcedores do Flamengo, a agremiação ficou oito meses fora das arquibancadas
A partir desta semana, a Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, já pode voltar aos estádios e arenas com suas faixas, camisas, instrumentos e adereços. A informação é da Federação Paulista de Futebol, pela PORTARIA FPF – Nº 58/20 de 16 de março de 2020.
Na ocasião, o Ministério Público encaminhou ofício à Federação Paulista de Futebol, recomendando que membros da organizada não entrassem nas arenas com camisas, faixas ou adereços. Assim, a entidade foi punida a partir do dia 1º de agosto de 2019.
Os motivos seriam atos de violência da torcida no jogo entre Corinthians e Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia de Choque, cinquenta torcedores tentaram fazer uma emboscada na parte externa do setor Sul, próximo ao portão G da Arena Corinthians. A polícia interveio e oito torcedores foram presos, quatro deles identificados como integrantes da organizada.
Segundo Johnny, a Polícia Militar teria solicitado que os membros da Camisa 12 se encontrassem próximo ao metrô Arthur Alvim e não caminhassem juntos – e com seus instrumentos e bandeiras – para não atrapalhar o trânsito da região. Os membros então, se dividiram para acessar a Arena Corinthians.
Um ônibus com alguns torcedores, inclusive mulheres e crianças, vindos de Guarulhos, se deslocou para a entrada dos mesmos no estádio. No caminho, esse veículo passou próximo a entrada da torcida visitante e foi quando a confusão começou. Segundo informado por Johnny, o ônibus foi alvejado por latas e garrafas atiradas pela torcida adversária. Essa atitude acabou gerando reação e causando um confronto entre torcedores.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados