Na noite deste sábado (02), em jogo que terá início às 19h (Brasília), o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo, que será válido pela 23ª rodada do Brasileirão, levanta um fato curioso: o Timão, que tem a terceira melhor campanha fora de casa da competição, irá visitar o terceiro pior mandante.
Na lista dos visitantes, o clube alvinegro só fica atrás do Atlético-MG e do próprio Massa Bruta, com cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota longe da Neo Química Arena. Além disto, foram nove gols marcados e somente cinco sofridos em confrontos deste tipo.
O time de Maurício Barbieri, por sua vez, só aparece à frente de Chapecoense e Sport entre as campanhas das equipes mandantes do Brasileirão. Em 11 jogos em seus domínios no torneio nacional, o clube de Bragança Paulista obteve somente duas vitórias, além de duas derrotas e outros seis empates, com 15 gols marcados e 14 sofridos.
Como já foi informado pela Central do Timão, o Timão também carrega o bom retrospecto histórico contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid como trunfo para uma vitória neste sábado. É bom ressaltar que se o Corinthians vencer o Massa Bruta, pode voltar a ocupar uma posição no G-4 do Brasileirão após dois anos.
Veja mais:
Com quarteto de reforços, Corinthians está escalado para enfrentar o Red Bull Bragantino
Depois de dois anos e 72 rodadas, Corinthians pode voltar ao G-4 do Brasileirão
Corinthians tem 55% de aproveitamento contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid; veja retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados