Nesta quarta-feira (13), torcedores do Santos invadiram o gramado da Vila Belmiro após a eliminação da equipe para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agrediram o goleiro Cássio. O atacante Marcos Leonardo, do Santos, foi uma das poucas pessoas que tentaram impedir o agressor de chegar ao arqueiro corinthiano. Depois do jogo, o atleta concedeu entrevista e explicou a ação no momento.
“Vi o torcedor vindo ali, estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo“, disse o jogador de apenas 19 anos.
Por conta da confusão generalizada no estádio santista, o elenco corinthiano foi retirado às pressas de campo, sem dar entrevistas. Nas redes sociais, o Corinthians classificou como “inaceitáveis as cenas que acabamos de ver na Vila Belmiro”.
Vale ressaltar que o jogo foi disputado com torcida única, em razão da determinação do Ministério Público que proíbe a presença de torcedores visitantes nos clássicos paulistas desde 2016.
Esta não é a primeira confusão recente na Vila Belmiro. Na semana passada, com a eliminação do Santos para o Deportivo Táchira-VEN, na Copa Sul-Americana, torcedores do Peixe tentaram invadir o vestiário da equipe e protagonizaram cenas lamentáveis do lado de fora do estádio.
Leia mais:
Guilherme Castellani é anunciado como reforço de clube europeu após deixar o Corinthians
Corinthians de Vítor Pereira iguala marca defensiva de Tite na Neo Química Arena
Corinthians vence o XV de Jaú e chega a 11 jogos de invencibilidade no Paulistão Sub-20
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados