- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (29), o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e comentou sobre diversos assuntos. No último domingo (27), em confronto contra o Fluminense, o jogador, que vinha sendo titular, vale lembrar, perdeu sua vaga no time inicial para o jovem Lucas Piton.
Entre os temas abordados, o defensor foi questionado sobre o tabu do clássico entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, onde o Tricolor nunca venceu o Timão. Com isso, também projetou o Majestoso, que ocorrerá na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (Brasília), em Itaquera.
“A gente sabe o quanto é importante manter esse tabu, eu estava no primeiro clássico na Arena. Não sei se mexe com outros jogadores, mas a gente vai tentar manter esse tabu o máximo possível […] A gente tenta pensar e acredita no trabalho sempre de maneira positiva, o tabu é um segundo passo. Estamos focados em não perder a partida, queremos somar pontos e subir na tabela, nosso índice de pontos dentro de casa não está bom. O tabu é importante sim, o torcedor e nós valorizamos, mas estamos focados em fazer um grande jogo e ganhar“, disse o atleta.
“Eu não vejo que o Corinthians, ou o São Paulo sejam favoritos. Não adianta muito o que você fez até o momento, a gente sabe que num clássico tudo isso pode vir por água abaixo. A gente está bastante confiante em fazer um grande jogo e um grande clássico contra o São Paulo […} Espero um jogo difícil, disputado, onde as duas equipes precisam do resultado. Um São Paulo que não venceu dentro do Brasileiro e precisa de uma resposta. A gente espera que o Corinthians possa levar a melhor”, finalizou.
Leia mais:
Com novidade, Corinthians inicia preparação para o Majestoso; confira provável escalação
Corinthians paga última parcela da compra de Cantillo e garante vínculo definitivo
Após ser cobrado na Justiça por Sornoza, Corinthians se defende e pede extinção de dívida