“Tentando fugir do vexame”, diz jornalista sobre Corinthians no Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na última quarta-feira (26), o Corinthians goleou o River Plate/PAR, por 4×0, na Neo Química Arena, e se despediu da Copa Sul-Americana, já que não conseguiu se classificar às oitavas de final do torneio. Agora, o Alvinegro passa a pensar na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30), diante do Atlético/GO, que também será o primeiro jogo de Sylvinho, novo técnico do Timão.

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa “UOL News Esporte”, comentou sobre a goleada e projetou a estreia do clube na competição nacional.

Mauro Cezar Pereira, colunista e comentarista do “UOL”. Foto: Reprodução / YouTube.

“O Corinthians, por exemplo, é um que está tentando fugir do vexame, tentando agora com o Sylvinho, é o novo técnico, é um verdadeiro mergulho no escuro, a gente não sabe exatamente como vai ser o trabalho do Sylvinho, porque é um profissional que não tem história como técnico, teve uma breve passagem pelo Lyon, foi auxiliar no próprio Corinthians e na seleção brasileira e agora ele vai comandar o time, qual vai ser a proposta de jogo dele? Vai se adaptar ao que o Corinthians tem a oferecer em termos de material humano? A gente não tem ideia ainda, vai ver quando começar a funcionar”, disse o jornalista.

“Mas o Corinthians é um desses clubes que tenta pelo menos fazer uma campanha correta digna, para não ficar passando vergonha, porque o Corinthians virou um coadjuvante no futebol brasileiro, não tem elenco para brigar com seus grandes adversários nesse momento por conta também de uma série de erros cometidos em gestão, dívida enorme, dívida do estádio, não tem poder de investimento como tinha há pouco tempo, o que é um absurdo, um clube do tamanho do Corinthians viver essa realidade”, completou.

Leia mais:

Corinthians se despede da Sul-Americana com goleada sobre o River Plate

Jô assume vice-artilharia da Arena e fica a um gol de quebrar “maldição de Dentinho”

Com 100% de aproveitamento, Fernando Lázaro se despede do comando do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima