A Copa do Mundo se iniciou para o Brasil, que venceu a Sérvia por 2 x 0, com dois gols de Richarlison. No entanto, o lateral direito, Danilo, teve uma lesão constatada no tornozelo esquerdo, fazendo com que ele tenha que ficar fora dos próximos dois jogos da competição, abrindo espaço para Daniel Alves, semelhante ao que aconteceu em 2018, mas com Fagner.
Em 2022, a temporada do lateral corinthiano foi marcada pelas lesões sofridas durante o ano, sendo o jogador do atual elenco que mais ‘visitou’ o DM. Contudo, suas estatísticas individuais são melhores que a de Dani Alves, que foi convocado por Tite mesmo sem entrar em campo desde setembro.
Segundo o site SofaScore, Dani deu mais assistências que Fagner, sendo sete no total. O corinthiano aplicou seis passes pra gol em 2022, ficando no pódio de assistências do Corinthians no ano, atrás apenas de Renato Augusto.
Em questão de regularidade, Fagner esteve mais vezes em campo no ano de 2022, com 34 partidas jogadas. O convocado fez apenas 29 jogos, cinco a menos que o corinthiano. Já no quesito precisão de passes, o camisa 23 do Corinthians também teve uma porcentagem melhor, com 2% a mais de precisão. Contudo, Dani Alves vence em passes decisivos por jogo e grandes chances criadas, com mais de três passes decisivos por jogo e cinco chances criadas na Liga Mexicana.
Defendendo, Fagner volta a ter vantagem sobre o camisa 13 da seleção. Em desarmes por partida, o lateral do Corinthians possui média de dois por jogo do Brasileirão, sendo meio a mais que o selecionado. Fagner também recuperou mais bolas durante a temporada, e interceptou com equidade. Em dribles sofridos, o jogador do Time do Povo sofreu bem menos por partida que Dani, sendo 0.4 de média, contra 1.1.
Em outros quesitos, o lateral revelado no Timão foi melhor em dribles bem sucedidos, disputa de bolas vencidas, duelos ganhos no chão e duelos aéreos, com uma porcentagem maior em todos estes. além de perder menos a bola e cometer menos faltas no Brasileirão, enquanto Dani esteve na Liga do México.
Veja mais:
Preparador físico rescinde com Internacional e deve retornar ao Corinthians
Chicão destaca temporada de Cássio e diz que goleiro deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados