Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians foi derrotado por 1×0 pelo Santos, seu adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. Ramiro, que entrou ao decorrer da partida, afirmou que o elenco precisará honrar a camisa do Timão até final, para conseguir levar o clube a competição continental.
“Hoje perdemos de um adversário que chegou em uma situação e fez o gol, nós tivemos a oportunidade e não soubemos fazer. Temos que levantar a cabeça, sabemos que ainda tem possibilidade de classificar, é difícil, mas ainda tem e enquanto tiver chances no vamos brigar, temos que honrar essa camisa até o final, para quem sabe conseguirmos colocar o Corinthians na Libertadores”, afirmou Ramiro, ao fim da partida.
O Timão, em um determinado momento da competição, conseguiu subir algumas posições e se concretizar como um time que estava na briga por vaga na Libertadores. No entanto, nas últimas partidas a equipe caiu de produção, justamente em um momento que não podia, de acordo com o meio-campista.
“É ruim. Indignação. Ficamos triste por isso, não era o nosso objetivo, entramos em campo sempre para ganhar, mas sabemos que do outro lado vai ter um adversário competente e deixamos cair nessa reta final, em um momento crucial, que poderia selar nossa classificação para a Libertadores, só que agora estamos tendo dificuldade. Mas é como eu falei, enquanto houver chance de classificação, nós vamos brigar”, finalizou.
Agora, o Timão terá o Vasco pela frente, pela penúltima rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), às 16h. Com 49 pontos e na 10° colocação, a equipe comandada por Vagner Mancini precisará de combinações de resultados para conseguir cravar sua classificação a Libertadores.
+ Com apagão na Vila Belmiro, Corinthians vê sonho de vaga na Libertadores se distanciar
+ Michel Macedo disputa primeira partida após quatro meses; confira os números do lateral
+ Pendurados passam ilesos pelo Santos e Corinthians não terá suspensos contra o Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados