”Tem que substituir quando o time precisa”, diz Sylvinho sobre ‘demora’ para fazer alterações

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians conheceu sua 11ª derrota na temporada. Na tarde deste sábado (09), a equipe comandada pelo técnico Sylvinho entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Sport, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e que aconteceu na Arena Pernambuco. No duelo em questão, o Timão saiu derrotado por 1×0, com gol de Paulinho Moccelin.

Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre a demora nas substituições, fazendo a primeira apenas nos 25 minutos da etapa final do jogo.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“As substituições não são regras. Pode substituir com 45, com 22, com 30 minutos. Tem que substituir quando o time precisa. Jogamos contra a terceira melhor defesa do campeonato e que dá pouco espaço em profundidade. O adversário marca para trás e complica muito mais. Nossas escolhas foi no que vimos no adversário”, disse.

‘Muitas vezes o time não joga bem o primeiro tempo, mas volta com cinco minutos e se encontra. Muitas vezes volta de outra forma. O meio tempo existe para correções, e muitas são de vestiário, e aí você faz ali com 10 minutos, 12. Depois, com as circunstâncias de jogo, podem ser feitas com entendimento do treinador. Há de se esperar as correções, e estávamos aguardando. Não surtiu efeito, o time continuou lento”, disse.

“Fizemos as duas primeiras aos 25 minutos, até porque o Cantillo pediu para sair com câimbra. Trouxemos o Renato para primeiro, o GP na meia pelo lado direito, e a entrada do Gustavo para tentar deixar o time mais leve e mais rápida. Logo depois tomamos o gol, e as coisas ficaram difíceis”, concluiu.

Veja mais:

Sócia alega ter sido agredida e cobra R$ 22 mil de indenização do Corinthians na Justiça; entenda

Com desfalque de Willian, Jô volta à titularidade após três partidas entre os suplentes do Corinthians

Sem criação, Corinthians perde para o Sport fora de casa no Campeonato Brasileiro

Notícias do Corinthians 

3 comentários em “”Tem que substituir quando o time precisa”, diz Sylvinho sobre ‘demora’ para fazer alterações”

  1. mas para fazer a substuiiçao tm qse fazer certo n colocar o um susbsituto errado tm q saber substitur qnd é preciso
    ñ clocar um rum epor um igualui

Comentários encerrados.

Rolar para cima