”Tem de ser utilizado até o último dia”, disse Mancini sobre a escolha por Otero nos jogos do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Líder em finalizações da equipe do Corinthians no Paulistão, Otero engatou uma sequência de nove jogos seguidos com a camisa Alvinegra. Em entrevista coletiva concedida na última sexta (16), Mancini revelou o motivo de estar utilizando mais o meio-campista.

”Pelo o que me consta, quando um jogador é contratado por 12 meses, ele pode ser usado por 12 meses. O contrato vence no final de junho, tem de ser utilizado até o último dia. De maneira alguma alguém que assina por 12 meses vai jogar só vai jogar nove. Tive conversas com Otero, e ele me disse que quer reverter a situação. Não posso abrir mão de nenhum jogador para ter um elenco mais forte.”

Contra o São Bento, adversário no qual empatou em 1×1 com o Corinthians nesta sexta, o camisa 11 entrou no intervalo, no lugar de Rodrigo Varanda, para ajudar o time a conseguir o resultado na Neo Química Arena. No confronto, o venezuelano deu um passe decisivo, cinco finalizações, sendo uma em gol, uma para fora e uma bloqueada. Os dados são do SofaScore.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na atual temporada, até então, Otero disputou nove partidas, sendo escalado por Vagner Mancini como titular em cinco. Nestes confrontos, o meia marcou um único gol e concedeu uma assistência.

Rómulo Otero chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2020, por empréstimo até junho de 2021. Desde então, o meia disputou 33 jogos e marcou três gols, sendo dois com a bola rolando e um único em cobrança de falta.

Com a escalação indefinida, por conta da maratona de jogos, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (18), onde enfrentará a equipe do Ituano, às 22h (Brasília), na Neo Química Arena.

Leia também:

Cantillo se sobressai em partida ruim do Corinthians; confira números

Edina Alves será a dona do apito no confronto entre Corinthians e Ituano neste domingo

Fábio Santos chega a 91,6% de aproveitamento em penalidades pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima