Defensor corinthiano que errou passes contra o Mirassol é bancado pelo treinador
Pedro Henrique, formado pelas categorias de base do Timão, é um dos jogadores do elenco profissional para a temporada 2020 que geram mais desconfianças da Fiel. No jogo de ontem (26), contra o Mirassol quando o Corinthians empatou por 1 x 1 jogando fora de casa pela segunda rodada do Paulistão, o zagueiro não fez uma boa partida.
Inseguro na saída de bola, por vezes afoito na marcação, Pedro Henrique foi muito criticado pelo desempenho no jogo no interior do estado de São Paulo. Tiago Nunes, que falou em entrevista coletiva após a partida diante do Mirassol, deu sua opinião o fato, argumentou sobre as falhas, mas reconheceu o dia ruim do atleta.
“O Pedro foi muito utilizado, né. A nossa saída de construção naturalmente saiu muito pelo lado direito, o Pedro tem o pé bom no lado direito, e isso faz com que acabe saindo (a jogada) mais por lá, mas teve algumas decisões equivocadas sim”, disse Nunes, ressaltando confiar no potencial do camisa 34 do Timão.
“O que eu tenho falado para o Pedro é que ele não tem que provar nada para ninguém, ele tem a minha confiança, eu acho ele um baita jogador, um cara que tem um potencial enorme”.
Para finalizar, o técnico corinthiano seguiu destacando que o fato do time iniciar as jogadas pelo lado direito acaba fazendo com que Pedro Henrique participe mais do jogo, e isso faz com que as chances de erros aumentem.
“Quando você é mais exposto, você tem mais chances de errar. Mas ele tem minha total confiança. É um processo natural de erros e acertos que nós vamos ter que passar para evoluir durante a temporada”.
Leia também: Corinthians tem prazo curto para inscrições na Libertadores 2020
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados