- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians iniciou sua caminhada rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil de Futsal na noite da última terça-feira, 9, com empate por 1 x 1 com o Praia Clube, no Ginásio Wlamir Marques, em jogo válido pela ida dos dezesseis-avos de final. E na visão do técnico Deividy Hadson, o Timão fez um jogo “muito bom”, mas esteve ansioso e não conseguiu definir a vitória após abrir o placar com Tatinho no segundo tempo.
“Eu sempre coloco esse mental bem pautado. Acho que, se estivéssemos em um dia mentalmente mais tranquilo, talvez teríamos saído com outro resultado, porque criamos muito. Acho que fizemos um jogo muito bom e paramos na última bola. Talvez um pouco de ansiedade, que é normal“, declarou Deividy Hadson, em entrevista à Central do Timão após o jogo.
“Hoje, o futsal está chegando em um ponto que é muito difícil, de cobrança. Então, os jogadores sentem quando perdem. Tem a cobrança interna deles, tem a nossa cobrança, tem a cobrança externa… E temos que saber conviver com isso, ter uma cabeça boa“, completou.
Deividy, no entanto, destacou a entrega dos jogadores diante do Praia Clube e acredita que o Corinthians teve uma evolução em relação aos últimos jogos na Liga Nacional. O time, atual campeão, não vem em um grande momento neste início de temporada e acumula um desempenho irregular, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis rodadas na LNF, ocupando apenas a 11ª colocação da primeira fase.
“Para mim, o mais importante foi que, hoje (terça-feira), conseguimos ter um desempenho bem melhor do que a gente vem tendo. Acho que, daqui a pouco, esse mental começa a ser controlado aos poucos. A gente tem um time novo, mas com jogadores experientes o suficiente para se ajudarem e a gente conseguir reverter.”
“Fiquei feliz pelo desempenho e fiquei triste por eles (jogadores), porque tentaram, martelaram, buscaram o gol, não desistiram em nenhum momento. Eles lutaram até o final para fazer o gol, então me deixaram muito feliz. Lutaram e entregaram do jeito que nosso torcedor gosta. Infelizmente, não entregamos a vitória, mas nos entregamos dentro do jogo”, afirmou Hadson.
Por fim, o técnico do Corinthians disse que o confronto com o Praia Clube ainda está em aberto, apesar do resultado ruim dentro de casa, e acredita que a classificação às oitavas de final é possível. O jogo de volta está marcado para o dia 27 de maio, às 18h (horário de Brasília), em Minas Gerais.
“Não perdemos o jogo, em Copa do Brasil isso é importante. O jogo está em aberto. E vamos continuar se preparando para continuar evoluindo. O fator principal do jogo passado para cá foi a evolução na marcação, no ataque… Eu não sei quem vai ser escolhido o melhor jogador (em quadra), mas talvez seja o goleiro deles.”
“Agora é trabalhar, continuar trabalhando e buscando melhoras. Se Deus quiser, vamos conseguir a classificação“, finalizou.
O Corinthians de Deividy Hadson, agora, volta o foco para a Liga Nacional. No próximo domingo, 14, às 11h, o time irá até o Rio Grande do Sul para encarar o ACBF (Carlos Barbosa), em jogo válido pela sétima rodada da competição.
Veja mais:
Ferroviária x Corinthians: escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians recebe o Juventude pela sétima rodada do Brasileirão Feminino Sub-20