Técnico Sylvinho responde questão em relação aos cruzamentos do Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (8), o Corinthians visitou a Chapecoense em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o time catarinense por 1×0, com gol de Jô na segunda tempo do jogo. Com a vitória o Corinthians do técnico Sylvinho chega ao sexto jogo seguido sem perder pela competição, além de seguir invicto fora de casa.

Depois do jogo, o técnico Sylvinho foi respondeu uma comparação feita sobre o excesso de cruzamentos nas primeiras partidas sob o comando do Corinthians, onde o treinador optava por jogar com um “falso nove”, e que o gol da vitória de hoje (9), sobre a Chapecoense, saiu de um cruzamento, porém com um centroavante de referência no ataque.

Reprodução vídeo da Corinthians TV

Até onde lembro, um jogo de muitos cruzamentos, e forçados inclusive, foi o segundo jogo contra o Atlético-GO que nós tínhamos a obrigação de fazer o resultado e permanecer na competição, essa eu lembro muito bem. Ali nós exageramos nos cruzamentos, aceleramos demais as jogadas e não conseguimos conclusões e ficou fora de tom“, declarou o técnico Sylvinho.

“Os demais não, os cruzamentos tem sido por baixo, assim o Roni já fez gol, Gabriel fez gol e hoje nós tivemos muitas oportunidades também no primeiro tempo. Nós tínhamos uma superioridade no campo e do lado do campo houveram sim esses bons cruzamentos por baixo em potencial pra gol e felizmente no segundo tempo conseguimos fazer e abrir o marcador que nos deu os três pontos, na jogada do Gustavo com a conclusão do Jô” , completou o treinador.

O próximo compromisso do Corinthians será nesse domingo (11), às 20h30. O Timão visitará o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”

Com Sylvinho, Corinthians segue com campanha quase idêntica à de 2013, sob o comando de Tite

Cantillo sofre entorse no tornozelo e passará por reavaliação

Jô iguala Sócrates e se torna segundo maior artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima