Na tarde deste domingo (22), o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, onde o Timão venceu pelo placar de 1×0, com gol de Roni, aos nove minutos da etapa final.
O gol saiu após bela jogada trabalhada pelo Corinthians no campo de ataque, que contou com a participação de diversos jogadores, a bola rodou até o lateral-esquerdo Fábio Santos, acertar um belo cruzamento na medida para Roni cabecear sozinho para o fundo do gol do goleiro Santos.
Após a partida, o técnico Sylvinho respondeu, em entrevista coletiva, uma pergunta sobre a atuação de Roni e se o jovem de apenas 20 anos poderia atuar com Renato Augusto. O treinador, no entanto, não fugiu da resposta e declarou que todos os jogadores podem atuar juntos.
“Sim, todos os atletas podem jogar sim, e Roni com Renato. Nós temos ali, quatro, cinco, seis atletas no tripé de meio-campo, que a grande maioria deles são de uma versatilidade muito boa. Um ou outro atleta não pode muito forte, mas não deveria fazer o 1º centro-campista, mas os demais atletas podem ocupar qualquer um das duas meias, e o Renato inclusive, também como 1º pode ser utilizado sim“, disse Sylvinho
“Já com relação ao Roni, é um atleta correto e bem jovem, nós estamos otimizando esses atletas da base, tem atletas bons, desde a minha chegada eu tenho dito que a resposta dele e nós entendemos bem, eu vim da base, os conceitos e as ideias, os treinamentos são colocados, mas a resposta é muito desse atleta, cada um matura de uma certa forma e o Roni tem mostrado a importância dele para o grupo, é um atleta que tem uma entrega total, tem pisado área e entendido o jogo“, declarou.
“Nós obviamente como comissão também, preservamos algumas áreas de atuação do atleta para que ele renda mais, coisas um pouco mais técnicas que nem vale a pena entrar, aonde o atleta pode render, volto a dizer, a resposta sempre é deles, e o Roni tem rendido bem e tem ajudado muito o time”, completou Sylvinho.
Veja mais:
Renato Augusto fala sobre sensação de retornar ao Corinthians: “É um misto de emoções”
Autor do gol da vitória, Roni diz que jogadores do Corinthians querem “brigar por título”
Em boa atuação coletiva, Corinthians se impõe e vence o Athletico-PR fora de casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados