Técnico reconhece erros de passe do Corinthians, mas valoriza tempo livre de treinamento

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Vagner Mancini valorizou as duas semanas livres que teve de treinamento, e apontou que as mudanças feitas na equipe levam um tempo para que os jogadores adquiram confiança e por isso o time teve muitos erros de passe.

Eu também achei que foram muitos erros de passe. Isso é um gesto técnico e não tem como melhorar se não estiver concentrado na partida, não fizer boa leitura do jogo. O gesto técnico está muito mais aliado à parte técnica individual do atleta do que a alguma questão tática. A partir do momento em que a confiança for crescendo há a tendência de mais acertos. A oscilação do Corinthians se deu muito em cima disso, tanto que na segunda etapa tivemos um pouquinho mais de acerto de passe, mas ainda distante do que julgamos essencial.”

O treinador também afirmou que fato da equipe estar tendo resultados positivos dão um alento ao time na tentativa de evoluir.

Acho que o mais importante é arrumar a equipe já que a gente vem modificando e vencendo as partidas, porque isso dá um ânimo, um ambiente favorável para que tudo o que está sendo feito tenha um tempo de maturação e possa dar resultado”, concluiu.

Atividade da manhã deste domingo (31/01/2021), no CT Dr. Joaquim Grava. Na foto: Vagner Mancini/ Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians |
Atividade da manhã deste domingo (31/01/2021), no CT Dr. Joaquim Grava. Na foto: Vagner Mancini/ Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians |

Ainda na coletiva, Mancini pediu um tempo para que os garotos recém-promovidos possam amadurecer jogando.

Entramos com uma equipe bem leve à frente, e isso trouxe oscilações para a equipe. De maneira geral, por algumas mudanças na equipe a vitória era fundamental. Sabemos que esse é um processo um pouco mais lento, onde vamos ter que ter paciência para que esses meninos amadureçam jogando”, disse.

Leia também:

Mancini cita pontos positivos e ressalta importância da vitória do Corinthians

Técnico do Corinthians pede paciência para que ‘meninos amadureçam jogando’

Bruno Méndez é primeiro em desarmes e segundo em interceptações no Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima