Técnico que treinou Luan na Seleção revela a fórmula para o meia poder render no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Principal jogador do Grêmio, liderando o time nas finais da Libertadores, em 2017, e Copa do Brasil, em 2016, Luan chegou ao Corinthians com muita expectativa por parte da Fiel Torcida. No entanto, o meia-atacante ainda não apresentou a versão de ‘Rei da América’ com a camisa do Timão.

Até então, em 47 jogos disputados pelo Clube do Parque São Jorge, o profissional marcou sete tentos e concedeu três assistências. Em entrevista concedida á ESPN, o treinador Rogério Micale, que comandou o atleta na conquista do ouro olímpico, em 2017, revelou a fórmula para o meia poder render no Corinthians

“O Luan tem uma característica muito importante que eu sempre falo. Precisa ser respeitado e precisa entender. Agora vai do clube querer ou não isso. A grande maioria das equipes dentro do Brasil joga muito dentro de um jogo posicional. Onde você tem que respeitar o espaço e desenvolver seu futebol nisso. Não que o Luan não faça isso. Mas ele tem uma característica muito do jogador antigo, no bom sentido, ‘peladeiro’. Sempre quer estar muito perto da bola. Não é muito de guardar setor, gosta de estar mais livre”, disse Rogério Micale.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Para algumas equipes e treinadores, ainda mais com esse fortalecimento do jogo posicionado que o mundo todo executa e trás um pouco de dificuldade na forma de jogar do Luan. Você colocar o Luan dentro de um cercadinho, ainda mais algumas formas de jogo posicional que corre o risco de engessar um pouco, é matar o Luan. Ele é aquele cara para fazer superioridade numérica no ataque e fazer o dois para um. Ele tem muita qualidade. Isso falando da parte dentro de campo, não sei o que acontece na parte fora de campo e de clube”, completou.

Na atual temporada, o atleta entrou em campo em três oportunidades, sendo duas como titular. Nestes confrontos, obteve 86% de passes certos, 50% de cruzamentos precisos, 14% de dribles bem sucedidos e 20% de disputas de bola vencidas. Os dados são do SofaScore.

Leia mais:

Atleta do Corinthians com mais jogos em 2020, Gil planeja seu futuro no futebol

Corinthians relembra partida que garantiu vaga nos playoffs da Libertadores de 2012

Relembre como foi o último confronto entre Guarani e Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima