- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após demissão do técnico Marquinhos Santos, o Juventude, atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, acertou a contratação de Jair Ventura, ex-Corinthians, para comandar a equipe no restante da temporada 2021. O profissional, inclusive, já estará presente no treino desta quarta-feira (20).
”O Departamento de Futebol do Juventude acertou a contratação de Jair Ventura, 42 anos, como novo treinador. O profissional chegou em Caxias do Sul na noite desta terça-feira (19/10) e amanhã a tarde comandará o primeiro treino da equipe principal alviverde, dando início ao trabalho que visa a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro”, escreveu o alviverde em seu site oficial.
Com passagem por mais de cinco equipes brasileiras, Jair Ventura já esteve à frente do Corinthians, onde permaneceu por apenas três meses, entre setembro e dezembro de 2018. Neste período, a equipe teve 19 compromissos, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, totalizando 31,5% de aproveitamento.
Em entrevista concedida ao Troca de Passes, programa da SporTV, o ex-técnico Alvinegro revelou que sabia das dificuldades de treinar o Timão, mas mesmo assim aceitou o desafio. Além disso, deu a entender insatisfação com curto prazo que ficou no clube e o elenco que tinha em mãos.
“Eu aceitei o desafio, mesmo sabendo de todas as dificuldades. Mesmo assim, conseguimos disputar uma final de Copa do Brasil. Fui o treinador mais jovem, no século, a trabalhar no Corinthians, para mim foi um privilégio”, disse Jair Ventura, que seguiu falando sobre seu tempo de contrato no Corinthians e reforços do novo comandante alvinegro.
“Eu tinha mais um ano de contrato, chegando jogadores como chegou para o Tiago, chegou Luan, melhor jogador da América, já tinha chegado o Ramiro, mas enfim”, completou.
Veja também:
Com derrota em Majestoso, Corinthians cai de posição na tabela do segundo turno do Brasileirão
Gil ultrapassa Danilo e alcança marca histórica vestindo as cores do Corinthians
Trio da base do Corinthians é convocado para defender a Seleção Brasileira em torneio no México