O treinador gaúcho comandou o Timão na conquistas da Libertadores e do Mundial
“Eternamente dentro dos nossos corações”. Esse pequeno trecho do hino do Sport Club Corinthians Paulista não poderia ter pessoa melhor para ser dedicado. Adenor Leonardo Bachi, ou Tite, o técnico do Timão em importantes conquistas, completa nesta segunda-feira (25), 59 anos.
O currículo de Tite é incontestável. Foi campeão nos dois rivais do Rio Grande de Sul, Grêmio e Internacional. Mas antes deles, foi protagonista de um feito histórico ao levar a SER Caxias, agremiação de sua cidade natal, Caxias do Sul, a conquistas o título da primeira divisão do Gauchão no ano 2000.
Porém, a glória máxima o treinador veio alcançar mesmo no Corinthians, mas não sem ter percorrido um longo caminho antes disso. Tite foi técnico do Timão em três períodos. O primeiro entre 2004 e 2005. Depois o mais vitorioso, entre 2010 e 2013. E por último 2015/2016, quando deixou o Parque São Jorge para assumir a Seleção Brasileira.
Sendo assim, Tite alcançou duas marcas históricas no comando do Alvinegro. Ele é o segundo técnico que mais dirigiu o Corinthians, ao todos foram 378 jogos, atrás apenas de Osvaldo Brandão (435), e é o líder em conquistas.
Com Tite na área técnica o Corinthians foi campeão do Campeonato Paulista em 2013 e do Brasileirão em 2011 e 2015. No histórico 2012 foi que o Timão com o comando do treinador conquistou de forma invicta a Libertadores da América, e o Mundial de Clubes da Fifa. No ano seguinte a Recopa Sul-Americana fechou o ciclo de troféus internacionais. Só nos resta dizer “parabéns, e muito obrigado por tanto, professor.
Leia também: - Preparador físico revela momento tenso no Boca antes de final contra o Corinthians.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados