Comandante interino do sub-20 do Corinthians, Márcio Bittencourt foi contratado pelo Clube do Parque São Jorge desde a demissão de Dyego Coelho, atual treinador do Metropolitano-SC. O ex-jogador do Corinthians relatou felicidade de estar ganhando uma nova oportunidade como técnico, que não recebia desde 2017, após saída do Comercial-MS.
“Tenho oportunidade de voltar a ser treinador. Conversaram comigo, achei uma boa ideia voltar para o campo. Estou feliz, gosto muito de trabalhar aqui. E esses meninos conheço há quatro, cinco anos, é uma satisfação. A ideia é formar jogador para ir lá para cima”, disse Márcio.
Bittencourt é apenas o técnico interino do sub-20 do Corinthians, mas já foi confirmado para a estreia do Clube do Parque São Jorge na Copa do Brasil da categoria, diante do União ABC, em Campo Grande, no Morenão. Duelo acontecerá neste domingo (14), às 16h, em paralelo com a partida da equipe profissional do Timão.
Apesar de não ter trabalhado como treinador desde 2017, Márcio não ficou desligado do futebol, seguiu exercendo a função de observador técnico da base do Corinthians. Em 2005, quando o Timão sagrou-se tetracampeão do Brasileirão, Bittencourt foi treinador do Clube durante o primeiro turno, deixando a equipe na primeira colocação.
Mesmo após 29 partidas, 17 vitórias, seis empates e o mesmo número de derrotas, estando na vice-liderança do Brasileirão, o comandante foi substituído por Antônio Lopes, que ficou no cargo até o final do torneio.
+ Faixa “Tropa do Corinthians”, será lançada nesta quinta; entenda sobre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados