- Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite dessa quarta-feira (16), em jogo que teve início às 21h30, na Neo Química Arena e foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o São Bernardo por 3×0. O duelo marcou o retorno aos gramados de João Pedro, que desde a estreia não atuava pelo Timão.
Em entrevista coletiva, Fernando Lázaro explicou porque optou por substituir o lateral-direito Fagner por João Pedro, que fez sua estreia em 2022, e atuou pela primeira vez na Neo Química Arena, diante da Fiel torcida. Vale lembrar que no último duelo contra o Mirassol, quando Fagner precisou ser substituído com incômodo na coxa, a opção escolhida por Fernando foi de improvisar o volante Du Queiroz na função.
“É natural a entrada do João Pedro, um atleta da função. No último jogo, talvez tenha gerado alguma dúvida, mas foi uma questão circunstancial. Eu já tinha feito uma substituição no começo do segundo tempo, precisou fazer a segunda, só teria mais uma parada, e tentamos acertar duas coisas em uma mudança. No transcurso normal, a entrada do João Pedro foi natural na função. O Fagner se recuperou bem do incômodo que sentiu, mas o jogo permitiu naquele momento já fazer a substituição, preservar o atleta e dar ritmo ao João Pedro, que fez grande partida, entrou bem no jogo, seguro, fez ações defensivas e depois foi avançando na parte ofensiva, condução, chegou ao fundo, deu cruzamento. Não falei com o atleta, mas acho que ele se sentiu bem nesse primeiro jogo na Arena“, disse Fernando Lázaro.
Veja também:
Corinthians x São Bernardo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Ex-capitão do Corinthians provoca Palmeiras por perda do Mundial: “Nós temos”
Retrospecto: com apenas uma derrota, Corinthians defende tabu de oito anos contra o São Bernardo