Nesta quinta-feira (20), em partida que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Sport Huancayo, do Peru, pelo placar de 5×0, em “amistoso de luxo”.
Na beira do gramado comandando o Corinthians, estava o coordenador do Cifut, Fernando Lázaro, que treinou durante a semana a equipe que foi a campo. Questionado em coletiva sobre atuação do time, Fernando avaliou positivamente,
“Gostei bastante da movimentação no meio campo, a gente conseguiu ter a bola, trocar passes, aproximação. Em algum momento um pouco de ansiedade ainda, alguns pequenos erros para serem corrigidos, normais. Mas a equipe se manteve concentrada o jogo inteiro e não baixou o nível de intensidade e os atletas que entraram, entraram muito bem e continuaram tratando a partida como deveria“, ponderou o treinador interino.
O profissional que está no Clube desde os 17 anos e atualmente organiza a parte de scouts do Timão, analisou o desempenho do Clube do Parque São Jorge no Copa Sul-Americana. Apesar da goleada nesta noite, as duas derrotas sofridas para o Peñarol, decretou a eliminação antecipada na competição.
“Não era o esperado. Esperávamos estar em uma situação ainda de disputar vaga, e o Corinthians é uma equipe que entra em todas as competições para buscar sempre chegar o mais longe possível e disputar títulos. Mas era a circunstância e tivemos um jogo do Corinthians, independente das condições e respeitando o adversário, fazendo o melhor da nossa parte.”, concluiu.
Leia mais:
Confira a programação do fim de semana do Corinthians
Renato Portaluppi emite nota sobre negociação com Corinthians
Após Renato recusar proposta do Corinthians, Carol Portaluppi se manifesta no Instagram
Corinthians joga bem, se impõe e vence a segunda na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados