Na noite da última sexta-feira, 23, três dias depois de deixar o comando do elenco sub-15 do Corinthians, o técnico João Paulo Di Fábio foi anunciado pelo Bahia, onde vai dirigir a categoria sub-17. A Central do Timão informou, na quarta-feira, 21, que o treinador havia pedido demissão no dia anterior após receber uma oferta vantajosa financeiramente do clube baiano.
João Paulo Di Fábio chega à base do Bahia para substituir o técnico Thiago Macedo, que pediu demissão após receber uma proposta do exterior. O ex-treinador do Corinthians será auxiliado por Reinan Kaique, que vinha atuando como treinador do sub-15 no clube baiano e foi promovido ao cargo de assistente-técnico do sub-17.
Vale lembrar que o Bahia virou SAF recentemente, ao ser adquirido pelo Grupo City. O conglomerado tem como objetivo reforçar as categorias de base de seus clubes, investindo em estrutura e novos profissionais. O ex-treinador do Corinthians se encaixa no perfil buscado.
Di Fábio era técnico do sub-15 do Corinthians desde 2022, quando substituiu Ramon Lima depois de ascender de outras categorias desde 2017. Antes de chegar ao Parque São Jorge, o agora treinador do Bahia teve passagens por times de menor expressão no estado, sendo coordenador técnico do Água Santa e auxiliar do sub-20 do Nacional.
A diretoria de futebol de base do Corinthians ainda não anunciou um substituto para João Paulo Di Fábio. O clube busca um nome em meio à disputa do Paulistão da categoria. Na manhã deste sábado, 24, inclusive, o sub-15 foi comandado de forma interina pelo preparador de goleiros Everton Tostes na vitória por 1 x 0 sobre o Barretos, pela primeira rodada da segunda fase.
Veja o anúncio do Bahia:
Veja mais:
Médica do Corinthians detalha cuidados com Renato Augusto: ‘Nossa função é gerenciar riscos’
Clássico contra Santos faz Corinthians ter novo pendurado para duelo contra Athletico; veja todos
Deives analisa partida pela Liga Nacional de Futsal e comenta sistema defensivo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados