O Corinthians está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)! Na manhã deste sábado, 3, a equipe recebeu o União Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, pelo Jogo 4 das oitavas de final da competição. Em uma partida de altos e baixos, com direito a um segundo quarto de manual e uma reação histórica no final, o Timão venceu o duelo por 79 x 72 e fechou a série por 3 x 1, indo à próxima fase dos playoffs.
Após a partida, o técnico Jece Leite avaliou a vitória corinthiana e o desempenho da equipe nas oitavas de final: “A gente fez o primeiro jogo com a estratégia aqui no primeiro jogo, que ela encaixou até um certo ponto, perdeu o encaixe ali no final, porque a gente vinha vindo daquele jogo do segundo turno, se tornou uma coisa muito tranquila o jogo com a gente, a gente fez isso tranquilo, aí nós tivemos aqui a dor de cabeça, eles fizeram a justiça, nós fomos pra lá, fizemos uma estratégia que não deu certo, numa defesa muito passiva.”
Ele continuou. “Nós entendemos o quanto o playoff necessitava de mais energia, e foi isso que fez o jogo mudar hoje, a energia, a energia que a gente começou a ter lá, pra mudar a série na casa deles, pra conseguir retornar na casa deles, trazer pra cá com a chance de decidir na frente da nossa torcida, e a gente lembrar quem a gente é. Isso é importante”, finalizou.
O ala/pivô Victão também falou sobre o jogo: “Cara, acho que foi um daqueles jogos meio surreais, né? E a importância da torcida é que eles não pararam acho que um segundo sequer. Mesmo quando a gente estava 20 atrás, eles não pararam, continuaram apoiando muito a gente. Eu acho que é um privilégio poder ter essa torcida com a gente. Quanto mais pessoas puderem vir ao ginásio, a gente agradece, porque acho que essa vitória a gente pode pôr com certeza na foto da torcida, porque eles nos ajudaram demais.”
Ele também falou sobre o futuro. “Essa série, principalmente esse jogo, ele diz muito sobre o nosso time. Diz muito sobre resiliência, sobre continuar lutando, sobre defesa forte, sobre acreditar a todo segundo, minuto. E para a sequência agora, essa tem que ser a cara do nosso time. A gente tem que se doar todas as vezes 200% para poder representar cada vez melhor essa camisa”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Ex-diretor do Corinthians explica rejeição de contas de 2024 no Conselho Deliberativo
Corinthians recebe xará no Wlamir Marques buscando vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados