O técnico do Zenit, Sergey Semak, admitiu nesta sexta-feira que o atacante Yuri Alberto está deixando o clube e não iniciará a próxima temporada com a equipe. O centroavante é o principal alvo do Corinthians para o comando do ataque nesta janela de transferências, e tem um acordo alinhado com o Timão para um empréstimo até junho de 2023.
De acordo com o treinador, o clube russo já está até buscando um nome no mercado da bola para iniciar a temporada como substituto de Yuri Alberto. “Estamos lidando com a situação de um possível substituto para que possamos levar alguém no lugar de Yuri Alberto, assinando um contrato com um ou outro jogador”, disse Semak, ao site oficial do Zenit.
O técnico também afirmou que a diretoria do Zenit está discutindo o futuro do atacante com seu empresário, André Cury. “Agora, nossa diretoria está negociando com o agente, o jogador, o que ele quer, onde ele gostaria de passar algum tempo. Todos nós vamos descobrir em breve”.
Por fim, Sergey Semak lamentou a ausência de Yuri Alberto no início da próxima temporada europeia. O treinador acredita que o atacante fará falta à equipe, e destacou a ideia de encontrar uma peça de reposição para o brasileiro.
“Claro que vai fazer falta, vai ter que ser um pouco formatado. Mas este é o nosso trabalho. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está na equipe”, concluiu.
Yuri Alberto, de 21 anos, está no Zenit desde o início deste ano, quando foi vendido pelo Internacional por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões na cotação da época). Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o centroavante atuou em apenas 14 jogos pela equipe, marcou seis gols e deu três assistências. Já com a camisa colorada foram 31 bolas nas redes em 85 compromissos.
Formado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto se profissionalizou com 16 anos. Ele deixou o Peixe na metade de 2020 após recusar uma proposta para renovar seu contrato. Logo em seguida, o atacante se transferiu ao Internacional, onde teve mais destaque na carreira. O Colorado, inclusive, entrou na briga pela contratação do jogador nos últimos dias, mas o Corinthians é o favorito para fechar o negócio.
Veja mais:
A dias de deixar o Corinthians, Ruan Oliveira sofre nova lesão no joelho e terá contrato renovado
Corinthians pode repetir marca positiva em clássicos que não acontece há três anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados