- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira (09), Danilo, técnico do elenco Sub-23 do Corinthians, concedeu sua primeira entrevista coletiva no novo cargo e comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, foi abordado com perguntas relacionadas às suas inspirações e referências para a carreira de treinador, além de responder sobre qual estilo de jogo prefere utilizar.
O ex-meia desconversou e disse que teve muitos bons treinadores em sua carreira como atleta profissional. O Timão estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (10), diante do Santos, no Parque São Jorge, pela primeira rodada do torneio nacional. A partida também irá marcar o primeiro jogo oficial de Danilo à beira dos gramados.
“Cada um tem um jeito de ver, eu joguei 20 anos como profissional e peguei muitos treinadores. Joguei do meio da frente e priorizo muito a posse da bola. Sem a bola gosto do perde-pressiona. A partir dessa organização tática, você erra menos. Nós do sub-23 estamos ligados ao profissional. Essa proximidade com eles (profissional) ajuda muito. Até para os jogadores da categoria é bom ter essa visão, precisam estar bem para esperar uma oportunidade lá em cima”, disse o ex-meia.
“Peguei grandes treinadores, no futebol a gente vai evoluindo. É difícil falar, citar nomes, muitos treinadores me ajudaram bastante, desde a base. Muitas vezes com muita conversa, eu uso muito isso. Às vezes, uma simples conversa é melhor que um treinamento. As coisas que aprendi no decorrer da minha carreira vou tentar fazer agora. Peguei muita gente boa”, finalizou.
Leia mais:
Atlético Goianiense x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
“Revelar grandes jogadores”, diz Danilo, sobre objetivo como técnico da base
Gaviões da Fiel emite nota oficial pedindo desligamento de dirigentes