Técnico do sub-20 do Corinthians analisa oscilação da equipe no Brasileirão da categoria

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira, 14, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO no estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria e venceu por 3 x 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por André, Bahia e Pedrinho. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, analisou a partida e comentou a oscilação da equipe dentro de uma mesma partida na competição nacional.

“A gente teve uma oscilação durante o jogo, bons momentos, momentos um pouco mais abaixo do que a gente imaginava. Eu venho falando muito sobre isso, isso se deve a todo esse processo de mudança, de uma ideia de jogo diferente, nova, de querer construir uma ideia nova, diferente do que eles estavam habituados, porém, com pouco tempo para treinar, com pouco tempo de trabalho, porque a gente joga duas competições ali, uma no meio da semana, uma no final de semana, então isso acaba dificultando um pouco, e isso faz, obviamente, com que a gente tenha um pouquinho mais de oscilação durante o jogo” , iniciou o treinador.

“A gente tem focado muito na mudança de comportamento, de ter um time com mais energia dentro de campo, de ser mais competitivo. Ser um time um pouco mais protagonista, assumir mais as responsabilidades, só que isso é uma coisa que demanda tempo. É uma coisa que em pouco tempo é difícil de ver uma mudança muito significativa, porque vem de um processo longo de ideias um pouco diferentes.”

“A maior parte do jogo a gente acabou sendo superior, teve uma superioridade ali, soube aproveitar as oportunidades, poderíamos ter até aproveitado melhor para fazer um placar até um pouco mais elástico, mas acho que a gente fez um jogo dentro dessas oscilações, um jogo seguro e que nos deu a vitória” , continuou.

Na sequência, Laruccia comentou de que forma deixar a equipe motivada mesmo diante da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro e justificou a utilização dos principais jogadores do elenco.

“Primeiro a responsabilidade que a gente tem com a competição e com a instituição. O Corinthians quando entra em campo tem que entrar para vencer, independente da situação que está na competição. A gente tem que entrar para vencer e a gente tem responsabilidade com a instituição que a gente representa. Então sempre que a gente tiver a oportunidade de entrar em campo com a força máxima independente dos jogadores de ser titular, de ser a força máxima para o momento que a gente tem a disposição, a gente vai fazer essa opção.

“Dentro do cenário que a gente está tendo como foco principal agora o Campeonato Paulista, a gente aproveita para utilizar esses jogos do Campeonato Brasileiro para testar algumas situações. Eu gosto de passar essa mensagem para os atletas sempre, independente de quem é o adversário, independente de qual é o jogo, de qual competição, se é amistoso, se é competição, o que a gente tem que entrar para ganhar sempre, então essa mentalidade a gente tem exigido bastante” , continuou.

“O Corinthians, toda competição que ele entra, ele tem obrigação de brigar pro título. Seja no sub-20, seja no sub-15, no 17, no profissional, o Corinthians sempre entra pra ganhar. O tamanho do Corinthians diz por ele mesmo. Essa obrigatoriedade, ela tá presente sempre. E é o que eu falo pra eles, é uma pressão. Só que é uma pressão que a gente tem que encarar, mais uma vez, como um privilégio. Se a gente está aqui e a gente tem a oportunidade de viver isso, é essa pressão que a gente quis viver a vida inteira. A gente trabalhou a vida inteira pra estar aqui. Então, aproveitar isso da melhor maneira possível. Entender que essa pressão vai estar presente sempre. Essa questão da obrigatoriedade, o Corinthians sempre tem” , finalizou Raphael Laruccia.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Raphael Laruccia será diante da Ferroviária neste sábado, 17, às 14h (horário de Brasília) no estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, interior de São Paulo, em partida válida pela primeira rodada da terceira fase do Paulistão da categoria.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians está próximo da contratação de atacante espanhol que atuava em Portugal, diz portal

Ramón Díaz comenta sobre atacante revelado na base do Corinthians: “Temos muita expectativa”

Ramón Díaz elogia começo de Talles Magno no Corinthians: “Jogador de personalidade”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima