- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na manhã deste sábado, 24, o Corinthians sub-17 entrou em campo no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, para enfrentar o Desportivo Brasil, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista e venceu por 1 x 0. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Kauã Henrique.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão após a partida, o técnico Renato Rodrigues analisou o triunfo corinthiano: “No primeiro tempo a gente ficou mais com a posse de bola, proposta de tentar quebrar o bloco deles, tocando a bola, ficando bastante tempo com a bola. E as infiltrações não foram possíveis, tanto que a gente não teve chute no gol. Já no segundo tempo eu pedi pra que a gente tivesse uma posse de bola no campo do adversário” , iniciou o treinador.
“E abrindo mais os dois alas, né, porque a gente desceu com o terceiro volante e não foi o terceiro jogador, na construção eu pedi pros alas apoiarem mais pra gente ter um pouquinho mais de amplitude e tentar furar esse bloqueio pelos lados, tanto que a jogada do gol ela saiu de uma saída de fora pra dentro” , continuou.
Na sequência, Renato Rodrigues projetou a próxima partida do Timãozinho, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro sub-17, diante do Flamengo, e comentou a importância da integração da base com o profissional, já que alguns atletas da categoria vem treinando na equipe principal do Corinthians.
“A diretoria nossa, ela vem nos dando um respaldo e algumas situações que acontecem que são muito positivas para isso. A integração dos nossos jogadores do 17 com o profissional. E isso tem trazido para eles um ânimo, uma esperança de chegar, de realizar o sonho deles. E isso para nós, quando a gente traz para dentro dos confrontos, eles vêm com uma casca maior. Eles vêm com uma experiência maior de ter marcado o Yuri Alberto, ter jogado contra o André Ramalho, ter chutado bola no Hugo Souza, isso está sendo muito importante” , continuou.
Por último, o treinador comentou sobre o autor do gol da vitória corinthiana, o atacante Kauã Henrique, afirmando que já trabalhou com ele e outros atletas quando eles eram mais novos.
“Eu participei do processo de formação dele quando ele tinha 9 anos, não só dele, dele, Tiago Molina, Gui Negão, Dieguinho, essa geração, na minha primeira passagem, a gente trabalhou muito junto quando tinha 9, 8, 9 anos, e agora a gente teve a felicidade de se encontrar agora no 17” , finalizou Renato.
Também em entrevista exclusiva à Central do Timão, o atacante Kauã Henrique comentou sobre o gol marcado e revelou quem é a sua maior inspiração no futebol.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter feito mais um gol e mais um gol importante, um gol decisivo que garantiu a vitória para a gente. Muito feliz com esse gol. Eu acredito que quem é muito assim, ambicioso por gol, o Cristiano Ronaldo, sempre quer fazer muito gol e acho que ele é a minha inspiração”, comentou o autor do gol.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Jogador do Corinthians Futsal sofre lesão e preocupa para sequência da temporada
CBF confirma dia e hora de partidas do Corinthians pelas quartas do Brasileirão Feminino
Diretora do Corinthians exalta atual temporada das Brabas: “O primeiro semestre foi sensacional”
Notícias do Corinthians