A passagem do técnico Vítor Pereira no Corinthians tem sido marcada pela utilização de vários jogadores revelados no Terrão na equipe profissional, como Du Queiroz, Roni, Mantuan, Lucas Piton, Raul Gustavo, João Victor e Adson. Um dos principais responsáveis pela base alvinegra, o treinador da categoria sub-17, Guilherme Dalla Déa, elogiou o trabalho do português com os garotos e definiu o Timão como “clube formador”.
“Hoje o Corinthians é um clube formador. O Vítor Pereira, nesses meses à frente do profissional, vem utilizando jogadores da base e isso, para mim, como treinador, é muito importante. Vivenciar uma grande equipe, um clube de muito tempo, e ressaltar os trabalhos dos treinadores que aqui passaram. Eu procuro aqui, há cinco meses no sub-17, potencializar esses jogadores para o profissional”, declarou Dalla Déa à “Bandsports”.
Dalla Déa também apontou duas joias que já treinaram com Vítor Pereira no CT Dr. Joaquim Grava a serem lapidadas pelo português. Para o técnico do sub-17, os atacantes Wesley, de 17 anos, e Pedro, de 16, têm “grande potencial e valor” para o futuro do clube.
“Hoje nós temos um atleta se despontando, que é o Wesley, mas também temos o Pedro, de 2006, que tem muito potencial, grande valor dentro do clube, com uma relação próxima ao gol. Acredito nisso, no desenvolvimento e na metodologia para melhorar esses atletas e levá-los para o principal”, disse.
Wesley, vale lembrar, já realizou sua estreia pelo profissional do Corinthians. Ele atuou nos dois jogos contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e estará no banco de reservas do Timão neste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão. Pedro, por sua vez, ainda não entrou em campo pelo time principal.
Veja mais:
Há dez anos, Romarinho era apresentado como novo reforço do Corinthians
Corinthians agradece Tévez e se despede do ídolo: “Nome eternizado em nossa história”
Escalação: Corinthians terá Renato Augusto e Giuliano no meio-campo contra o Atlético-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados