No último sábado, 6, a equipe sub-17 do Timão perdeu a invencibilidade de 19 partidas sem derrota na temporada, considerando Copa do Brasil, Brasileiro e o estadual, ao ser derrotado pelo Comercial, em partida válida pelo Paulistão da categoria.
Mesmo com o réves, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 8 da segunda fase do torneio, dois pontos à frente da equipe de Ribeirão Preto. Após o jogo no Parque São Jorge, o treinador Renato Rodrigues falou com exclusividade à Central do Timão, analisou a partida e exaltou a equipe, afirmando que ela buscou o gol a todo momento.
“Sobre o jogo de hoje, nós buscamos o resultado a todo momento. Tivemos nove trocas e preferimos poupar alguns jogadores. (A equipe) teve um desgaste muito grande no jogo contra o Atlético. Buscamos o gol o tempo inteiro e perdemos inúmeras chances de gol”, iniciou o treinador.
“O jogo era pra ter sido finalizado em cinco minutos. Nós chutamos duas bolas na trave, tentamos de todas as formas. Só que futebol é assim mesmo. Infelizmente, eles acharam um gol no final. Agora é descansar, trabalhar, aprimorar essas finalizações para a próxima partida”, completou.
Em seguida, Renato Rodrigues comentou sobre o que faltou para a equipe conquistar um resultado melhor.
“Acho que faltou um pouco de calma para a molecada definir o jogo, apesar de que o goleiro fez algumas boas defesas aqui também. Acho que tudo é experiência, que faltou muitas vezes, são jovens, são meninos de 17 anos.”
“Faltou também um pouco de experiência para a gente finalizar com calma, a ansiedade deles por serem jovens. É uma derrota que dói, sangra, mas nesses momentos que a gente pode ter resiliência e aprender com o que aconteceu para não errar novamente”, analisou o treinador.
Por último, Renato Rodrigues falou a respeito da lição que se leva desta derrota e projetou a partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro sub-17.
“Entender um pouco mais do momento, entender o que aconteceu, as dores que nós tivemos e ter atenção. Eu prego para eles, eu bato para eles o tempo inteiro: atenção, atenção, atenção. Nós não podemos ter um minuto de descuido.”
“Do mesmo jeito que um time grande é agressivo, um time grande pode sofrer um revés com o que aconteceu por falta de atenção. Então é ter atenção, vai estar focado, vai descansar agora e a partir de segunda-feira aprimorar as finalizações para gente ter sucesso contra o Grêmio”, concluiu o treinador do Timãozinho.
Agora, o clube do Parque São Jorge busca superar a derrota e se concentra para a segunda rodada do Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira, 10, às 15h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no estádio Airton Ferreira da Silva. Na estreia da competição, o Corinthians empatou por 2 x 2 diante do Athletico-PR, na Fazendinha.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Futsal é derrotado na final da Taça Brasil Sub-17
Corinthians é o time que precisa de mais chutes para marcar um gol na Série A do Brasileirão
Raphael Laruccia tem ascensão meteórica como treinador do Corinthians
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados