- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O Corinthians tem a negociação com o seu terceiro reforço para a temporada praticamente fechada. Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão, deve se juntar à Matheus Bidu e Ángel Romero na lista de contratações do Timão para 2023. Nesta quarta-feira (10), o técnico do Bernô, Márcio Zanardi, confirmou a ida do jovem para o Alvinegro.
“É um jogador novo, com muita qualidade, e que precisava jogar um campeonato deste tamanho. A gente sabia que era importante ele jogar para que ele pudesse aparecer de verdade. Tudo o que está acontecendo na vida dele foi planejado, e ele é muito merecedor. Dentro dessa questão, o clube está muito tranquilo com as decisões. Foi um bom negócio para o atleta, para o clube e para o Corinthians”, disse o treinador à Gazeta Esportiva.
Zanardi ainda revela como foi o processo para encontrar Barletta no mercado. “O Chrystian é um jogador que a gente já trabalha, já vem observando há uns três anos. Já temos um contato com ele desde a época do Joinville, das categorias de base. No ano passado, foi emprestado para a Chapecoense e a nossa análise de mercado, junto com o Lucas e comigo, observamos todos os jogos que ele performou na Chapecoense”
Lucas Andrino, CEO do São Bernardo, já tinha revelado nas últimas semanas detalhes da negociação entre o clube e o Corinthians. Andrino ainda revelou que o desejo do jovem de 21 anos sempre teve o desejo de atuar pelo Timão. Barletta deve ser anunciado pelo Alvinegro após o término do Campeonato Paulista.
No Estadual, o camisa 11 do Tigre soma quatro gols e duas assistências em 12 jogos. A equipe, que tem a segunda melhor campanha do Paulistão, enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da competição. Vale lembrar que Crystian Barletta não atuou pelo Bernô na Copa do Brasil, como pediu o Corinthians, já que na competição um atleta só pode jogar por uma equipe.
Veja mais:
Corinthians visita Internacional em busca de manter liderança do grupo no Brasileirão Sub-20
Corinthians conhece detalhes do Paulistão Feminino 2023, que terá premiação recorde