Técnico do Racing garante utilização de Rojas, acertado com Corinthians, até o fim do contrato

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Com tudo acordado entre Corinthians e o paraguaio Matías Rojas, a Fiel passou e acompanhar mais de perto as atuações do jogador, como no último fim de semana, no duelo entre Racing e Banfield. Na partida, ele foi vaiado pela torcida, por conta da saída iminente ao fim do contrato.

“Tenho uma opinião sobre o Matías. Ele vai jogar independentemente do contrato, nos entrega muito. Ele tem se divertido nos últimos meses, porque é muito importante dentro e fora do campo. Tenho um grande respeito pela forma como Rojas se comporta e pelo compromisso com o clube, comentou o técnico do Racing, após as vaias ao jogador.

Foto: Luis Robayo/AFP via Getty Images

Em conversa com os torcedores, Rojas rebateu as críticas e apontou o presidente do clube argentino como culpado por sua saída.As pessoas têm o direito de expressarem suas opiniões. A mudança foi para cuidar dele, houve uma inatividade, foi ideia dos médicos, deixá-lo jogar, acabou bem”, finalizou Fernando Gago, treinador do jogador.

Rojas tem um histórico de lesões, principalmente com a camisa do Racing. Antes do duelo diante o Banfield, o meia-atacante estava se recuperando de uma lesão, fazendo com que ele pudesse atuar por apenas, aproximadamente, 60 minutos. Neste tempo, ele ainda desperdiçou uma penalidade.

Com contrato vigente com o Racing, o paraguaio deve seguir atuando pela equipe, muito por conta de seu protagonismo na equipe. Nesta semana, ele vem ao Brasil enfrentar o Flamengo, pela Libertadores. A equipe argentina lidera o grupo na competição continental, com dez pontos.

Sua estreia pelo Corinthians só pode ocorrer após o dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Dessa forma, ao fim de seu contrato com o Racing, em 30 de junho, ele deve vir para São Paulo e ficar apenas treinando no CT Dr. Joaquim Grava.

Veja mais:

Ex-jogador do extinto sub-23 move nova ação contra o Corinthians

Ramiro cobra FGTS do Corinthians na Justiça um mês após vencer ação por direitos de imagem

Corinthians atualiza situação da integração do novo Fiel Torcedor

Notícias do Corinthians

Rolar para cima