Técnico do Ituano, adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão, Gilmar Dal Pozzo, falou, em entrevista à BandSports, sobre a grandeza do Timão e possíveis táticas que serão aplicadas para o confronto, que acontece no domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena
“Duas palavras cabem nesse momento: humildade, de reconhecer a grandeza do adversário, a qualidade individual e coletiva e o bom momento do Corinthians nesse início da temporada, e a outra é a ambição, eu tenho essa ambição e os atletas do Ituano também”, comentou o comandante.
Mesmo classificado para o mata-mata, o Ituano foi uma das equipes que brigaram para cair de divisão durante o torneio, mas após vitória por 3 x 0 contra o Santos, conseguiu escapar a garantir a vaga no mata-mata.
Mesmo assim, dal Pozzo acredita que será necessário fazer uma marcação mais ‘alta’ para não ter tanta dificuldade contra o Corinthians, que tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Paulista, com 19 gols marcados em 12 jogos.
“Essa semana, com calma, vamos estudar o adversário, ver o que fizemos de bom contra o Santos e Santo André, onde fizemos grandes jogos, e escolher a melhor formação e proposta de jogo. Agora, não tenha dúvida que se enfrentarmos o Corinthians e jogarmos só no futebol reativo, vamos ter dificuldades. Então, estamos preparados para fazer um bloco alto, médio e propor o jogo, porque, em alguns momentos, o Corinthians vai dar espaços e temos que saber aproveitar”, concluiu.
Sem Renato Augusto, fora do jogo por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, Fernando Lázaro terá que se reinventar para escalar um meio-campo que consiga criar jogadas. As opções para a partida são diversas, como Maycon, Paulinho, Matheus Araújo, Roni, Biro e Cantillo, que retornou de lesão há pouco tempo.
Veja mais:
Jogadores do Corinthians dominam premiação de Craque da Rodada na primeira fase do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados