- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O meio-campista Renato Augusto foi um dos jogadores que fizeram parte da lista de dispensa do Corinthians ao final desta temporada. Após a confirmação de que não teria seu contrato renovado, o jogador foi negociado com o Fluminense, atual campeão da Libertadores, e a informação foi confirmada pelo técnico do clube carioca.
“É um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações (que temos) é que ele é um excelente profissional, grande caráter, ótimo amigo. O jogador, pra mim, ele fala pelo seu gesto dentro de campo. Faz muito tempo que admiro o Renato e pra gente vai ser uma alegria, uma honra poder contar com tamanho talento“, disse Fernando Diniz.
Devido ao contrato vigente com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023, o meia não pode ser oficialmente anunciado como jogador do Fluminense, pois seus direitos ainda estão vinculados ao Timão. Contudo, é possível que seja divulgado um pré-contrato assinado entre as partes.
Renato Augusto deixa o Corinthians após um ano complicado, com muitas frustrações dentro e fora do campo, incluindo lesões e muitas partidas sendo desfalque por este motivo. Nesta segunda passagem, ele realizou 116 jogos, marcou 15 gols e concedeu 19 assistências, mas não conquistou títulos.
Além do ex-camisa 8, o Corinthians já dispensou Gil, Giuliano e Cantillo, todos com contrato válido até o dia 31 deste mês. O clube também precisa resolver as situações de Bruno Méndez, cujo contrato está prestes a encerrar, e de Maycon, que está atualmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Veja mais:
Robert Renan prioriza Corinthians em possível retorno para o Brasil
Mercado da bola do Corinthians Feminino: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
Clube espanhol consulta situação de Wesley e Corinthians deve receber proposta pelo jogador