O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (21) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu por 1 x 0, com gol de Moisés.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador elogiou o meio-campista Renato Augusto e justificou a escolha de deixar o atleta no banco de reservas no início da partida.
“Eu recordo dos (jogadores) que nós perdemos. Renato Augusto, Maycon, Paulinho. Três jogadores que poderiam dar a essa equipe uma dimensão muito maior. O Renato esteve fora uns tempos. Tomara eu que o Renato pudesse jogar os jogos todos no nível dele. Para ter o Renato em condições no próximo jogo, uma semifinal, eu hoje tinha que o descansar. Eu sei a capacidade dele. Jogou jogos seguidos, veio de uma paragem e vai esta fresco para jogar na quarta-feira. Se jogasse (desde o início) hoje, veríamos um Renato cansado, sem o ritmo… Ele é importante para a equipe, quando está bem faz a diferença.”
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (24), diante do Fluminense, às 19h30 (Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Timão volta a campo no dia 29, segunda-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians avança às semifinais do Brasileirão Sub-20; saiba como foi
Corinthians Feminino mantém 100% de aproveitamento na história da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados