O Corinthians empatou por 2 x 2 contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noite da última terça-feira, 11. Após a partida, Antônio Oliveira falou sobre as lições tiradas do resultado e também aproveitou para criticar a CBF a respeito da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 dos Filhos do Terrão Wesley e Breno Bidon.
“Um jogo que víamos com grande grau de dificuldade, assim como todos do Campeonato Brasileiro. Uma equipe com urgência de pontos, num estádio onde, historicamente, o Corinthians tem dificuldade. Foi um jogo com diversos acontecimentos e peripécias, que motivaram muito aquilo que foi o resultado final“, iniciou.
“Mesmo em termos do que o jogo exigiu, as alterações, a forma que montamos conforme as coisas aconteciam, acaba por ser um resultado justo. É evidente que mesmo com 2 x 0, é natural que a equipe tivesse mais a bola, teve mais chances. A partir do momento que existe a expulsão, o jogo fica completamente desvirtuado e as estratégias alteram-se”, avaliou o português.
O treinador do Corinthians também manifestou sua indignação com a Confederação Brasileira de Futebol, que convocou os jovens Wesley e Breno Bidon para um amistoso contra o time sub-20 do Botafogo. Bidon foi titular e Wesley jogou 75 minutos pela seleção brasileira, e ambos chegaram desgastados em Goiânia.
“Eram jogadores que estavam convocados para a seleção sub-20, e houve uma liberação por parte do clube, da entidade que lhe paga. Não é a CBF que paga! E aquilo que foi estipulado e combinado, aqueles senhores que são os responsáveis pela seleção acabaram por não fazer, mesmo sabendo que os jogadores tinham um jogo na terça. Foi exigência nossa!’.”
“Para o próximo jogo não vão, não! Foi uma falta de respeito pelos senhores da CBF, principalmente pelos treinadores. Eles não tiveram respeito pela instituição, pela direção e pelo treinador. Eles também são treinadores, tinham mais jogadores suficientes para poderem utilizar. Por que é que o Bidon jogou 90 minutos e o Wesley 75?’, questionou o treinador.
“Os jogadores chegaram desgastados, comprometendo a semana de trabalho. Não me digam que um homem vai ser mais treinador ou menos por ganhar do sub-20 do Botafogo, com todo o respeito. Temos que ter respeito e ética dentro daquilo que é a nossa área, que é ser treinador. Temos que ter respeito uns pelos outros, eu era incapaz de fazer uma situação. Foi por isso que o Breno saiu mais cedo e o Wesley também.”
“Infelizmente, essa gente só pensa nela, mas da próxima vez vou pensar duas vezes porque não somos obrigados a liberar o jogador. Quem paga é o Corinthians, não a CBF”, concluiu António Oliveira.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Confira datas e horários dos playoffs do Corinthians Basquete Feminino na LBF
Raniele sobre a postura do Corinthians em Goiânia: “Valorizar a entrega que a gente teve em campo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados