Neste sábado, 10, o Corinthians empatou com o Cuiabá na Neo Química Arena, por 1 x 1, pela décima rodada do Brasileirão. O resultado gerou insatisfação na torcida, que já estava descontente com a eliminação precoce na Libertadores. Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre as cobranças e afirmou que o elenco não é suficiente para se manter competitivo em três campeonatos.
“A torcida me cobrou após o jogo contra o Del Valle, e tem que cobrar, porque aqui é Corinthians. Ninguém deve estar aqui se não tiver culh**. Aqui tudo é cobrado, se vai pra cima é foguete, se for para baixo a porrada vem, e é pesada. Falei para os jogadores que a torcida iria cobrar, porque fomos eliminados da Libertadores, então tem que estar preparado”, disse o técnico corinthiano.
O treinador declarou que o atual elenco não possui recursos suficientes para lidar com a demanda de participar de três competições simultaneamente.
“Não é desculpa, nós não queremos ficar dando desculpa, mas não temos time para jogar três competições, essa é a grande verdade. As pessoas não querem entender a verdade. São coisas que vocês não conhecem, porque são coisas internas. Nós tínhamos dividido o time para enfrentar o Argentinos Juniors, e todos os jogadores pediram para ir à Argentina.”
“Todos os atletas estavam interessados em querer participar de uma competição importante. Nós criamos a possibilidade de que poderíamos classificar na Libertadores. A realidade, se você pegar hoje, o time é bom, tem capacidade. Nós iremos melhorar a equipe para o segundo semestre. Temos que melhorar em alguns pontos, ela será melhorada“, continuou Luxemburgo.
“Eu vejo coisas boas acontecendo, eu tenho que ser realista com vocês. Caso dividisse o time para três competições, seria complicado. É duro? É. A Libertadores é muito difícil, eu não ganhei ainda mas quero ganhar. Mas, acabamos saindo e agora temos que pensar na Copa do Brasil e no Brasileirão“, concluiu.
Com o empate diante do Cuiabá, o Corinthians se manteve próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com nove pontos. Agora, o próximo compromisso do Timão será apenas no dia 21, contra o Santos. Vanderlei Luxemburgo detalhou como será a preparação da equipe durante esse período sem jogos.
Veja mais:
Corinthians joga mal, mas marca com Ruan Oliveira e empata com Cuiabá na Neo Química Arena
Ruan conta sobre luta para se recuperar de lesões no Corinthians: “Não desisti porque era meu sonho”
Luxemburgo iguala marca de ex-técnico campeão pelo Corinthians no período da Democracia Corinthiana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados