- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians decidiu o jogo no primeiro tempo, com três gols, caiu de rendimento na etapa final, mas saiu da Vila Belmiro com uma grande vantagem de 3 x 0 na semifinal do Brasileirão Feminino, no último domingo, 27. Pelo menos essa é a avaliação do técnico Arthur Elias, a mesma da capitã Tamires. O treinador exaltou o desempenho alvinegro nos 45 minutos iniciais e explicou os motivos da queda na segunda metade do duelo.
“A vantagem é muito boa, 3 x 0 é um placar expressivo. Acho que fizemos por onde construir esse placar, especialmente no primeiro tempo. A equipe foi muito predominante no jogo. Tudo que treinamos, deu muito certo e as jogadoras jogaram com muita confiança e qualidade”, iniciou Arthur, em entrevista à Central do Timão e à Rádio Coringão após o jogo.
“Um segundo tempo um pouco abaixo no geral porque o jogo foi mudando, demoramos a perceber algumas situações que poderíamos ter feito de uma forma diferente, mais eficiente. Mas também tem uma grande equipe do outro lado, com grandes jogadoras e que trouxe os problemas esperados para um clássico desse tamanho”, completou.
Porém, mesmo com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença no segundo jogo da semifinal, Arthur Elias acredita a eliminatória ainda não está decidida. Inclusive, o técnico citou uma experiência recente em mata-mata contra o próprio Santos, nas quartas do Paulistão Feminino de 2020. Há três anos, as Brabas abriram vantagem de 5 x 2 na Vila Belmiro, mas perderam por 2 x 0 em casa e quase não foram para a final.
“É futebol, não tem nada garantido. Inclusive contra o Santos, tivemos uma experiência há dois anos, se não me engano (na verdade, foi em 2020). Campeonato Paulista, mata-mata, fizemos 5 x 2 aqui (na Vila Belmiro) e perdemos de 2 x 0 em casa.”
“Então, depende muito da nossa preparação e da nossa postura, porque sabemos que o futebol prega umas peças que, se você não estiver concentrado e entregue, fazendo aquilo que sabe fazer de melhor… Não vejo nada decidido. Mas é claro que a vantagem é muito importante para nós“, finalizou.
O segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino está marcado para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Antes da decisão, no entanto, o Corinthians vai cumprir tabela no Paulistão nesta quarta-feira, 30, contra o Taubaté, uma vez que já está garantido no mata-mata estadual.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Semana do Corinthians tem decisões em mata-matas, feminino, futsal, basquete, base e Derby masculino
Moscardo diz que deseja ‘aproveitar’ fase no Corinthians e evita falar sobre futuro
Corinthians se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão após empate