Técnico do Corinthians tem histórico ruim na Argentina

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, em partida decisiva pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Com um histórico positivo em território argentino e uma vantagem no placar agregado, o Timão busca avançar às quartas de final e manter sua invencibilidade de dez anos no país vizinho.

Por outro lado, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, enfrenta dificuldades na Argentina. Em um total de 15 jogos disputados em solo argentino, entre clubes e a seleção brasileira, Luxemburgo obteve duas vitórias, dois empates e sofreu 11 derrotas, resultando em uma taxa de aproveitamento de apenas 13.3%.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O Corinthians chega a essa partida com uma vantagem no placar agregado, já que venceu o Newell’s Old Boys por 1 x 0 no jogo de ida, realizado na Neo Química Arena. Essa vitória, somada à invencibilidade recente na Argentina, coloca o Timão em uma posição favorável para garantir sua passagem para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Para o confronto decisivo, o Corinthians deve optar por um time misto, estratégia já utilizada nos últimos três jogos da Copa Sul-Americana. A escalação projetada inclui Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo; Wesley, Adson e Felipe Augusto.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Renato Augusto lidera diversas estatísticas pelo Corinthians desde que voltou de lesão

Fábio Santos, do Corinthians, se torna lateral com mais gols nos pontos corridos do Brasileirão

Danilo avalia primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 e lamenta ‘apagão’ do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima