Na última sexta-feira (17), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 1 pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. Um dos gols do Timão foi marcado pelo atacante Pedrinho, de 17 anos, que está praticamente integrado ao elenco profissional. O técnico da categoria, Danilo, falou sobre o jovem atacante, uma das maiores promessas do clube nos últimos anos.
Primeiro, o treinador falou sobre suas impressões iniciais a respeito de Pedrinho. “Muitos me perguntam sobre ele, quando cheguei no sub-20, ele já estava, e nos primeiros treinos já vi que ele é diferente. É fisicamente privilegiado, um jogador rápido, inteligente, finalizador, tem tudo para ser um grande nome no futebol.”
“Ele vem buscando o seu espaço. No sub-20, era banco (na última temporada), mas em poucos jogos já ganhou a posição, isso mostra que ele tem uma qualidade grande. No profissional, tende a aparecer mais oportunidades, mas ele está preparado, é um grande jogador”, disse Danilo.
O técnico também analisou as diferenças entre os jogos da base e do profissional. “Faço o meu jogo na base como faço no profissional. A única diferença é que no sub-20 o jogo é mais rápido, mas no mano a mano o que faço aqui, no profissional eu também faço.”
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão Sub-20 será contra o Ceará, pela terceira rodada da competição. O duelo contra a equipe cearense será na quarta-feira (22), às 15h (de Brasília). A partida ainda não tem local definido, mas terá mando do Vozão.
Veja mais:
Entre os times da Série A, Corinthians é o mais caro de acompanhar no estádio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados