Na tarde do último sábado, 12, o Corinthians entrou em campo para disputar o clássico Derby Paulista contra o Palmeiras na Fazendinha, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O Timãozinho empatou em 1 x 1 com o maior rival, e teve o seu gol marcado por Luiz Eduardo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico recém-chegado da base corinthiana, Orlando Ribeiro, agradeceu a Fiel Torcida pela presença no estádio.
“Antes de mais nada é agradecer a torcida né. Eles vieram aqui em peso na medida do possível em termos de ingresso, mas nos ajudou bastante, ajudou os meninos que mesmo no Sub-20, eles tem que saber o que é o Corinthians, o que é e o povo, o povão.”
O treinador do clube do Parque São Jorge comentou sobre o seu início de trabalho no Timãozinho, e o desafio de logo em sua estreia encarar um Derby Paulista, mesmo com pouco tempo para o grupo de jogadores assimilar as ideias.
“Eu acho que nós temos que ir com calma, porque eles mostraram que eles têm condições de passar, então nós temos que trabalhar essa semana. Não está resolvido no um a um. Na minha opinião, nós fizemos o mínimo hoje que é competir bem, que é chegar e não deixar a equipe do Palmeiras tomar conta. Então isso é o mínimo. Nós precisamos agora chegar num ponto em que a gente tenha condições de passar para a outra fase”, disse Orlando.
O novo comandante do Sub-20 agradeceu os reforços caseiros por parte dos jogadores corinthianos da equipe Sub-17, que estão envolvidos em duelos importantes na categoria, e foram chamados para ajudar na disputa contra o Palmeiras: “O Sub-17 está também numa disputa próxima das finais do Campeonato Paulista, então nós observamos eles nos jogos e eles treinaram com a gente somente na sexta-feira, então no vestiário já agradeci.”
“Eles terem vindo, terem ajudado o sub-20, eles têm agora também que concentrar no Sub-17, e depois a gente vai ver como eles estão, e se eles vão poder nos ajudar também no domingo. Então isso é Corinthians. Eu acho que isso, quem ganha o Corinthians que tá o com o Sub-17 nas finais, chegando próximo das finais, e tenho o Sub-20 também próximo de jogos decisivos e de jogos de finais”, exaltou.
O técnico falou das dificuldades de dar oportunidades para os todos os atletas das categorias da base corinthiana.
“A gente tem muito atletas, é difícil você também conhecer cada atleta e cada característica deles. Eu tenho que simplificar o máximo né, porque eu não vou ter condições. Eu já falei para eles quando eu cheguei. Eu não tenho condições de dar assim oportunidade para todos, eu tenho que ver uma base que vinha jogando Sub-17 que vinha ajudando no Sub-20, e daí para frente. Eu não tenho tempo de testar um, testar o outro, então, antes de mais nada, eles têm que ter paciência”, pontuou.
Entretanto, ele terminou ressaltando que no futuro pretende rodar mais os esportistas do Time do Povo, e consequentemente mais oportunidades vão surgir, mas salientou que o principal foco é passar do Palmeiras: “Mais para frente, talvez, a gente consiga fazer um revezamento pra conseguir ver quem tem condições também de estar no jogo. Mas nesse momento a gente tem emergência, e a emergência é passar sobre o Palmeiras”, completou.
Agora, Orlando Ribeiro terá uma semana para preparar os Filhos do Terrão com o objetivo de buscar a classificação contra o Palmeiras. O jogo de volta das quartas de final do Paulistão Sub-20 está marcado para o próximo domingo, 20, às 10h (horário de Brasília), com local a ser definido.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Autora de segundo gol do Corinthians destaca a união das jogadoras: “Mostra a força do nosso elenco”
Corinthians expande varejo esportivo e inaugura nova loja oficial em São Miguel Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados