O Corinthians venceu o Internacional em confronto importante do Brasileirão Sub-17. Além de viver bom momento, com invencibilidade e resultados, o time comandado por Raphael Laruccia também prioriza a filosofia de trabalho, que busca dar liberdade aos atletas.
“A gente tem jogadores muito criativos, com muita qualidade técnica, muito repertório, então a gente acredita se a gente ficar fixando muito eles numa posição, a gente vai limitar demais o jogo deles. Então a ideia é que a gente consiga dar justamente essa liberdade para que eles possam explorar ao máximo da criatividade deles e a gente utilizar isso a nosso favor.”, disse Laruccia ao Meu Timão.
Como citado, a comissão busca dar liberdade para os jogadores e isso implica nas decisões dos atletas dentro de campo. Um dos motivos para isso, citado por Laruccia, é o resgate da essência do futebol brasileiro, que tem como principal característica a tomada de decisão.
“A gente tem trabalhado muito em cima disso, até para a gente tentar de alguma forma resgatar a principal característica do jogador brasileiro, que é essa capacidade de improviso, de individualidade em alguns momentos, essa liberdade para jogar, para criar. A gente estimula muito isso, essa coragem deles também, então tem funcionado bem, a gente está bem satisfeito”, afirmou o treinador.
Agora, o Timãozinho retoma o foco para o Campeonato Paulista da categoria. Às 11h (horário de Brasília) do próximo sábado, 12 de julho, o Timãozinho enfrentará o São José, no Estádio Martins Pereira, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da segunda etapa do estadual.
Veja mais:
Deives domina vestiário com preleção forte antes de vitória do Corinthians Futsal contra Magnus
Corinthians e Santos se enfrentam valendo liderança no Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados