O técnico Arthur Elias se disse satisfeito com o desempenho do Corinthians nesses últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo Feminina. O clube vem de classificação à semifinal do Brasileirão, após vencer o Cruzeiro por 4 x 2, na última segunda-feira, 26, e agora terá um período de quase dois meses sem calendário devido ao Mundial, após enfrentar o São José, na quinta-feira, 29, pelo Paulistão.
“Estou muito satisfeito, acho que foi uma primeira fase com um bom desempenho, ótimos números, um dos melhores da história do Corinthians. Agora, é aproveitar essas semanas que vamos ter de intertemporada para voltar bem na semifinal. E, claro, encerrar bem contra o São José, no próximo jogo do Paulista”, iniciou Arthur Elias, em conversa com a imprensa após a classificação – assista à entrevista abaixo.
Arthur disse que, depois do duelo contra o São José, as jogadoras que não forem convocadas pela Seleção Brasileira para o Mundial receberão um período de folga, mas com treinos à distância. Depois do recesso da maior parte do elenco, o clube terá cerca de seis meses para treinamentos e deve utilizar a intertemporada para realizar amistoso, a fim de manter o ritmo de jogo das atletas.
“A gente vem de uma sequência de 13 jogos em 40 dias. O planejamento vai ser feito a partir do jogo contra o São José, quando vamos dar uma pausa no grupo. As jogadoras que não forem convocadas vão estar em um período de folga, mas treinando à distância“, completou.
“Depois, vamos ter pelo menos seis semanas para trabalhar a equipe para o recomeço das competições. É um tempo suficiente. O planejamento com amistosos, conteúdos, vamos fazer depois do jogo contra o São José.”
Pelo tempo de treinos até a retomada das competições, no final de agosto, Arthur Elias disse que nem sabe se vai manter o atual esquema tático utilizado no Corinthians. Todo o planejamento para o segundo semestre será definido durante a pausa no calendário, de acordo com o treinador.
“Temos jogado em um sistema que eu nem sei se é esse que vamos retomar, porque tem dois meses até a semifinal (do Brasileirão), com as laterais por dentro, as meias de articulação forçando a linha da zaga, mudando um pouco. Elas têm abraçado muito e isso tem ajudado a equipe a ser menos previsível para os adversários”, finalizou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Brasília x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Murillo conta sensação de voltar à Fazendinha ao assistir jogo do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados