Os portugueses Vítor Pereira e Luís Castro se reencontrarão na tarde deste domingo, 10, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. Os técnicos de Corinthians e Botafogo, respectivamente, são conhecidos de longa data e, inclusive, já chegaram a trabalhar juntos em Portugal.
Os lusitanos, porém, não se encontrarão no banco de reservas, visto que o botafoguense não conseguiu tirar visto de trabalho a tempo. Os cariocas serão comandados pelo preparador físico Betinho. Mesmo assim, Castro foi quem treinou a equipe de General Severiano durante toda a última semana.
Ambos se cruzaram nas categorias de base do Porto, em 2007/08. Vítor Pereira foi contratado para treinar o sub-15 dos Dragões, que tinha o atual técnico do Botafogo como coordenador. A relação entre os compatriotas durou por apenas uma temporada, visto que o corinthiano foi contratado para comandar o time principal do Santa Clara um ano depois.
Pereira voltou ao Porto em 2010/11, quando acabou conquistando a Liga Europa como auxiliar de André Villas-Boas. No ano seguinte, após a saída de Villas-Boas para o Chelsea, o atual treinador do Timão assumiu a equipe principal dos Dragões e venceu dois Campeonatos Portugueses, sendo um deles de forma invicta.
No final de fevereiro, o português de 53 anos chegou ao Parque São Jorge após passagens por países como Arábia Saudita, Grécia, Turquia, Alemanha e China. Ele foi anunciado como substituto de Sylvinho, demitido pouco menos de um mês antes de sua contratação.
Veja mais:
Vítor Pereira é o segundo estrangeiro a comandar o Corinthians no Brasileirão de pontos corridos
Último jogo contra o Botafogo teve quebra de tabu e primeiro gol marcado por meia no Corinthians
Campanha Sangue Corinthiano arrecada mais de 600 bolsas para doação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados