O técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios a Carlos Miguel após o empate sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, 24, em Buenos Aires, pela Libertadores. Escalado como titular do Corinthians de última hora, o goleiro de 2,04m se mostrou seguro ao decorrer do jogo e foi apontado pelo treinador como substituto ideal do ídolo Cássio no médio prazo.
Cássio desfalcou o Corinthians na Argentina por conta de uma amigdalite, problema que o tirou do treino de terça-feira. O camisa 12 até viajou com a delegação para Buenos Aires, mas não entrou em campo e foi substituído por Carlos Miguel, que fez apenas seu quinto jogo com a camisa alvinegra. Ele está no clube há quase dois anos.
“O Cássio tem história dentro do clube. É um goleiro excelente e tem idade para caminhar. Mas o importante é que o Corinthians já achou o substituto para o Cássio. É só ele (Carlos Miguel) ter paciência e não querer sair do Corinthians para ir para um outro lugar e ter paciência para esperar o momento dele, que vai chegar“, declarou Luxemburgo, em entrevista coletiva no Estádio Diego Armando Maradona.
Luxemburgo disse que pode contar com Carlos Miguel sempre que Cássio não estiver à disposição, seja por algum problema médico, físico ou suspensão. E na visão do experiente treinador, o camisa 22 tem potencial para ser um goleiro de “altíssimo nível” e com longevidade dentro do Corinthians, assim como o ídolo alvinegro, que defende o clube desde 2012.
“O Cássio é um baita de um ser humano, vai continuar no Corinthians. Os dois são ótimos goleiros. Posso contar com ele (Carlos) toda vez que o Cássio não jogar. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio e já tem um goleiro jovem, que vai ter uma longevidade muito grande dentro do clube. Ele tem todo o potencial para ser um goleiro de altíssimo nível“, finalizou Luxemburgo.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians sem custos em agosto de 2021, após rescindir com o Internacional, onde foi revelado. O goleiro, no entanto, ficou quase um ano apenas treinando com o restante do elenco até ganhar sua primeira oportunidade, em julho de 2022, diante do Atlético-MG. O jogador agradou na estreia e rapidamente assumiu o status de reserva imediato de Cássio, passando à frente do garoto Matheus Donelli.
Veja mais:
Maycon fala sobre lesão de Paulinho e avalia desempenho do Corinthians na Argentina
Dupla do Corinthians é decisiva e colabora para goleada do Brasil na Copa do Mundo Sub-20
Goleiro do Corinthians destaca evolução defensiva e acredita em classificação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados