Técnico do Corinthians pontua erros que não podem voltar a acontecer: “Lição boa pro mata-mata”

  • Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na tarde da última quarta-feira, 9 , o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Libertad, do Paraguai, no Estádio Arsênio Erico, em duelo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina e venceram por 3 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Ju Ferreira , Jaqueline e Gabi Zanotti. Na zona mista após o jogo, o técnico Lucas Piccinato analisou a vitória das Brabas.

“Acho que foi um jogo no primeiro tempo muito parecido com o do Adiffem. A gente fez um gol no início né, que no outro jogo nos deu uma tranquilidade para aproveitar as outras oportunidades que a gente teve. Acho que a gente empilhou algumas chances claríssimas no primeiro tempo, até mais claras do que no primeiro jogo, e a gente não aproveitou.”

O treinador do clube do Parque São Jorge pontuou que a equipe tem que ter o cuidado e aproveitar melhor as oportunidades claras, porque se não abre margem para os adversários ganharem confiança na partida.

“Num jogo de copa como esse, você vai começando a deixar o adversário acreditando que tem condições. Acho que a gente voltou pro segundo tempo, criou algumas alternativas, mas não tão contundentes quanto no primeiro, e aí a gente sofre o gol em uma desatenção, acho que da da equipe, toda cobrança de lateral a gente dormiu. Mas acho que o time teve muita cabeça para voltar pro jogo e buscar o resultado que era a vitória”, disse Piccinato.

Ele continuou destacando que as Brabas aprenderam bem a lição para as quartas de final da Libertadores Feminina que estão chegando: “Acho que fica uma lição boa pro mata-mata né. Porque o mata-mata ele não não vai te permitir errar como a gente errou ali, de sofrer o empate Mas fico feliz que a gente aprendeu a lição rápido, conseguiu reverter a situação, e sair daqui com um bom resultado”, salientou.

Quando questionado sobre uma possível irritação da goleira Lelê com a atacante Jaqueline nos erros de gestos técnicos, Piccinato defendeu a arqueira dizendo que ela teve essa cobrança mais dura com todas as jogadoras, devido a liderança que ela tem dentro do Time do Povo.

“Se você ficar atrás da Lelê, você vai perceber ela irritada com todas as atletas do do time inteiro. É uma atleta que cobra muito o time que tem, é uma liderança nesse sentido, inclusive, ela cobrou muito todo mundo hoje da linha de frente, principalmente e a Jaqueline, que é uma jogadora que fez gol em final de Campeonato Brasileiro, fez gol hoje. Inclusive é uma jogadora que a torcida pega muito no pé, eu sei, mas que é taticamente é uma jogadora muito inteligente, cumpre muito papel dentro do campo.”

Por fim, Lucas falou ainda das alterações táticas para um 4-2-4 na equipe titular do Timão que foi a campo contra o Libertad. Segundo ele, as mudanças se deram por conta da lesão de Vic Albuquerque, que dava outras características ao Timão.

“A gente teve que fazer a mudança por conta da lesão da Vic né. A Vic nos dá uma característica de de jogar bastante entrelinhas, ela ocupa muito bem a área. Não é à toa que é a artilheira da equipe na temporada, e a Zanotti, ela acaba fazendo também o papel de jogar nas entrelinhas, sustentar bastante no pivô, mas ela ocupa muito bem a área né, entra muito forte na área e é uma característica dela. Sempre foi uma jogadora de chegada, de fazer gols, de fazer muitos gols, e nos agrega muito né”, completou.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Cazé TV fecha direitos pela transmissão do pacote da LFU no Campeonato Brasileiro em 2025

Esportes da Sorte é incluída em lista estadual de bets; empresa busca regulamentação nacional

Empresário entra na Justiça cobrando dívida do Corinthians pela negociação de Yuri Alberto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima