Apresentado na manhã desta sexta-feira, 5, Vanderlei Luxemburgo pediu que a torcida apoie o trabalho que se iniciou nesta semana. Na entrevista coletiva, ele alegou que vai fazer mudanças necessárias dentro do Corinthians.
“A resposta vai vir com o trabalho. Vamos trabalhar para não ter protesto. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Se eu puder mandar a mensagem, é para esquecer o protesto de amanhã, vem junto com a gente. Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo, para depois nós entrarmos e sermos abraçados”, comentou Luxa.
“É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que abrace esse nosso momento, não dividir o clube agora“, pediu.
As principais torcidas organizadas marcaram uma manifestação na porta do CT Dr. Joaquim Grava, neste sábado, às 10h (de Brasília). Por conta disso, Luxemburgo acatou o protesto, mas pediu que isso não afete a relação entre os torcedores e o time.
“Com respeito a torcida e protesto. Nesse momento, tem protesto, tá. Mas se eu puder passar uma mensagem. Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está sendo feito. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomada. Eu peço ao torcedor, que eu conheço, que entenda o momento. Se voltando contra nós, vai só separar. Essa torcida é fantástica quando abraça o time. Precisamos ser abraçados nesse momentos”
O próximo jogo de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians acontece nesta próxima segunda-feira, 8, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se inicia às 20h, na Neo Química Arena. A vitória é necessária para tirar o Timão da zona de rebaixamento.
Veja mais:
“Não é momento de discutir isso”, diz Luxemburgo sobre Luan
Técnico do Corinthians explica diferenças que vê no futebol atual em relação às últimas décadas
Luxemburgo relembra primeiras passagens no Corinthians e revela recusa por seleções
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados