- Por Bruno Pantarotto e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou com o Santos por 2 x 2 pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, neste domingo (26), na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe se mantém em quinto na classificação geral do torneio. O primeiro gol da partida, marcado por Yuri Alberto, foi anulado de forma polêmica, e o técnico Fernando Lázaro discordou da decisão de Edina Alves.
“Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica“, disse o treinador.
Minutos após o gol anulado, Yuri Alberto novamente abriu o placar do Clássico Alvinegro. E de novo o gol passou por revisão da arbitragem, mas desta vez foi validado. O tento pôs fim a um jejum do camisa 9, que tinha apenas um gol na temporada e não marcava há seis jogos, desde a vitória contra o Água Santa, no dia 18 de janeiro.
A última rodada do Campeonato Paulista terá Corinthians e Santo André. O confronto contra a equipe do ABC Paulista acontece no próximo domingo (05), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O Timão já está classificado para a próxima fase, em primeiro lugar do Grupo C, com 19 pontos, e aguarda a definição do seu adversário das quartas de final.
Veja mais:
Yuri Alberto e Róger Guedes marcam, mas Corinthians cede empate ao Santos na Vila Belmiro
Róger Guedes, atacante do Corinthians, lidera estatísticas entre todos os jogadores do Paulistão
Yuri Alberto projeta jogo entre Corinthians e Santos e relembra último clássico na Vila Belmiro