Técnico do Corinthians não culpa Xavier por gol sofrido, mas diz que jogador deve melhorar alguns aspectos

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou com a Portuguesa-RJ por 1 x 1, na noite desta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. O técnico Vítor Pereira, na coletiva de imprensa realizada após a partida, foi perguntado sobre a falta de oportunidades para o volante Xavier, que entrou como titular depois de dois meses, e falou que isso está ligado a aspectos de jogo que ele precisar melhorar.

Eu sempre tento ter conversas individuais com os jogadores, para falar o que eles precisam evoluir para terem mais minutos de jogo. O Xavier sabe, desde o primeiro dia que eu treinei com ele, que ele tem uma força da natureza. Mas, para jogar como primeiro volante, é preciso saber jogar na pressão, é preciso ler a situação de jogo antes de receber a bola, é preciso circular a bola para jogar nos corredores. Esses são aspectos que o Xavier tem qualidade, mas tem outros que ele precisar melhorar. Para ter mais tempo de jogo, precisa melhorar e evoluir“, comentou o português.

Xavier atuando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vítor Pereira aproveitou para comentar sobre a falha de Xavier no gol sofrido pelo Corinthians, em que ele foi desarmado perto da área e, em seguida, a Portuguesa-RJ abriu o placar, mas ressaltou que não quer colocar a culpa do tento no volante.

Ainda hoje, coitado, provou exatamente isso no gol. Ele não soube ler a pressão, pensou que estava sozinho, não leu direito a jogada antes de receber a bola e perdeu após a pressão. Não estou responsabilizando, mas vamos crescer“, comentou o comandante alvinegro.

Veja também:

Bruno Melo atua por 90 minutos pela primeira vez com Vítor Pereira; veja números do lateral

Vítor Pereira explica ausência de Luan contra a Portuguesa-RJ: “Tem que estar no nível”

Corinthians perde para o Pinheiros e se complica nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima