- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite de quarta-feira, 01/11, o Corinthians, sob o comando de Mano Menezes, venceu o Athletico-PR por 1 x 0 na Neo Química Arena. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Yuri Alberto. Esta vitória veio após uma sequência de quatro empates seguidos como mandante.
Mano Menezes justificou a entrada de Caetano como lateral-esquerdo no lugar de Bidu, que sentiu câimbra durante o jogo: “Essas decisões são sempre muito difíceis de tomar, porque se não joga Bidu, acaba Bidu. Se você não coloca a segunda opção (Bidu) e opta pela terceira (Caetano), você está dizendo que a segunda opção não tem condição de estar aí neste momento. Mas não foi só por isso que iniciou Bidu. O Athletico não jogava com extremos na última linha, ele jogava com alas longe da última linha“, disse o treinador.
Ele explicou que a escolha por Bidu se deu pelo fato do Athletico não jogar com extremos na última linha, e que seria difícil para Caetano encostar em um dos meias do Athletico, longe da linha de meio campo: “O jogador que circulava ali era um dos meias. Então, não seria muito normal para a gente que Caetano fosse encostar em um desses meias, longe, na linha de meio campo, porque não é o setor que eles está acostumado a jogar, teria dificuldade. Se eu o colocasse para pegar o ala lá em cima, ele é um jogador mais pesado, ele é um zagueiro, e também teria dificuldade. A escolha foi Bidu por isso.”
Quando Bidu sentiu câimbra, o jogo estava em outro estágio e cabia bem a entrada de Caetano: “Quando Bidu sentiu câimbra, o jogo estava em outro estágio, então cabia bem a entrada de Caetano por ali. A opção dele ao invés de Bruno Méndez é pela perna esquerda, para ter mais uma possibilidade de saída natural pelo lado esquerdo. Foi isso que a gente fez. Bidu suportou bem, até cresceu no segundo tempo. Provavelmente estava com ansiedade, um pouquinho de nervosismo, também, em função do último jogo, de precisar mostrar que tem qualidade. Segundo tempo se soltou, roubou a bola do gol que tivemos, arrancou de trás que é a característica dele, então melhorou bastante.”
O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, está marcada para domingo, dia 5, às 16h, no Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Bidu aproveita chance e faz partida sólida em vitória do Corinthians; veja os números
Willian Bigode diz que vitória do Corinthians ‘não foi justa’ e relembra passagem no clube