Técnico do Corinthians justifica atletas poupados e vê jogo como “cartão de visita” do futebol brasileiro

  • Por Tatiane Vidal e Levi Nathan / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (20), o Corinthians venceu o Novorizontino por 1×0, fora de casa, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Róger Guedes no segundo tempo.

Ao término do jogo, o treinador Vítor Pereira foi questionado, em entrevista coletiva, sobre as entradas de Renato Augusto, Paulinho, Róger Guedes e Willian no segundo tempo. Visando não perder atletas por lesão na reta final do Paulistão, o treinador poupou os jogadores que foram titulares no Derby da última quinta-feira.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Este jogo serviu como um cartão de visita do futebol brasileiro. Ou seja, o que é característico desse campeonato que já tinha notado, mas que hoje tive consciência nítida e clara de que de fato o tempo de recuperação depois de um jogo intenso como nós tivemos no último jogo não é fácil. Estou a falar dos jogadores que jogaram o último jogo e que hoje optamos por descansá-los, e acho que fiz muito bem porque se não, teríamos problemas de lesões. O último jogo foi muito intenso e com o calor típico daqui não é fácil, um campo difícil, muito irregular e pesado, em que a adequação à bola se torna complicada”, ponderou Vítor Pereira.

Com menos de um mês no comando do Corinthians, o treinador afirmou que está tomando nota de todas as dificuldades que tem encontrado para se adequar ao estilo do Brasil.

Depois, um calor que afeta a hidratação dos jogadores. Uma série de jogadores com câimbras no final do jogo, portanto mais uma nota para minhas notas que tenho que tirar e refletir rapidamente. Uma equipe motivada do outro lado, que nos criou problemas fundamentalmente na segunda parte. Depois das substituições, tivemos três jogadores com câimbras e um jogador lesionado, o Willian, praticamente com quatro jogadores com dificuldades. Muitas notas para tirar, refletir e encontrar soluções”, concluiu o treinador.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (24), quando recebe o Guarani, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único eliminatório. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na semifinal será decidida em cobranças de pênaltis.

Veja mais:

Corinthians obtém renda líquida de mais de R$ 300 mil em partidas da Supercopa Feminina

Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”

Corinthians informa afastamento de jogador da equipe de Free Fire

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima